iPhone 5 deve ser lançado sem função para pagamento de contas

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 5 deve ser lançado sem função para pagamento de contas

iPhone 5 deve sair sem suporte para pagamento via NFC

Fonte da imagem: Reprodução/BGR

Parece que vai demorar um pouco mais para começarmos a trocar o cartão de crédito por algo mais moderno. De acordo com fontes ligadas às principais operadoras de celular do Reino Unido, a Apple revelou que a próxima versão do iPhone não deve adotar a tecnologia Near Field Communication (NFC), que permite ao usuário pagar contas com um simples gesto feito com o smartphone.

De acordo com uma das fontes, a NFC ainda não será adotada pelo fato de que a Apple ainda não vê a tecnologia como um padrão claramente escolhido pela indústria. Além disso, tudo indica que a Maçã esteja trabalhando em um sistema próprio, que permitirá o pagamento de contas por meio do iTunes. Tal sistema deverá ser anunciado somente no ano que vem.

O grupo Frost & Sullivan, responsável por treinamento, consultoria e pesquisas de mercado, estima que em 2015 esse tipo de pagamento estará movimentando cerca de 11 bilhões de euros via NFC. Já Eric Schmidt, CEO que está prestes a deixar a Google, acredita que a tecnologia vá revolucionar a forma como pagamos nossas contas. Não é à toa que o Nexus S, smartphone desenvolvido pela empresa em parceria com a Samsung, já possui suporte para NFC.

Por enquanto, a adoção desse tipo de tecnologia deve demorar um pouco, já que nem o varejo nem os fabricantes de handsets optaram por algum padrão. Pode ser que com a participação de grandes empresas, como Google e Apple, uma escolha seja definida mais rapidamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.