Facebook e festa de aniversário viram caso de polícia na Austrália

1 min de leitura
Imagem de: Facebook e festa de aniversário viram caso de polícia na Austrália

Após convidar alguns amigos para a festa de aniversário e solicitar que esses transmitissem o convite para os demais, uma adolescente da Austrália teve que cancelar a comemoração de seus 16 anos. Isso porque 200 mil “penetras” confirmaram a presença na festa.

Jesse fez o anúncio de sua festa no Facebook, pedindo que seus amigos confirmassem a presença na própria rede social. A surpresa foi que, no dia seguinte, mais de 20 mil desconhecidos haviam dito que iriam à pequena reunião. E esse número se multiplicou, chegando aos 200 mil nesta terça-feira.

Como aconteceu?

O convite emitido por Jesse foi roubado por um grupo chamado “Anonymous”, que o propagou por toda a rede na forma de vírus. Dessa maneira, o inocente convite viajou pelo planeta e os usuários entraram na brincadeira de mau gosto.

De acordo com o site The Daily Telegraph, depois de investigar as autoridades da Austrália conseguiram encontrar o culpado e autuaram um adolescente de 17 anos pelo roubo e pela viralização do convite.

Mas a história teve um final feliz. Depois de toda a dor de cabeça, Jesse pôde comemorar seu aniversário com os amigos e familiares em uma festa tranquila e com a presença de dois policiais na residência da adolescente, a fim de evitar maiores problemas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.