Microsoft diz adeus ao Zune

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft diz adeus ao Zune

(Fonte da imagem: Site oficial do Zune)

Segundo uma reportagem publicada na segunda-feira (14 de março) pelo jornal Bloomberg, a Microsoft vai encerrar a produção de novas versões do Zune. O dispositivo reprodutor de músicas surgiu em 2006 com o objetivo de combater o iPod, mas nunca conseguiu obter o mesmo sucesso do dispositivo fabricado pela Apple.

A fonte ouvida pela reportagem afirma que o novo foco da companhia será o desenvolvimento de versões do software presente no Zune para dispositivos portáteis. Entre os possíveis alvos está o Windows Phone 7, no qual o programa poderá servir como forma de comprar músicas e filmes, além de acessar conteúdo através de streaming.

Quem já comprou o aparelho e vive nos Estados Unidos continuará contando com o suporte oficial da Microsoft. Além disso, apesar de não investir em novas versões, a companhia não vai encerrar imediatamente as vendas do Zune HD – porém, nada indica de que um novo lote do produto será fabricado a partir do momento em que se esgotarem os estoques.

A notícia de que a Microsoft pretende descontinuar o Zune coincide com os rumores de que a companhia estaria trabalhando em um novo meio de distribuição de conteúdo digital. O novo serviço, batizado como Ventura, possui as mesmas características do software do Zune, integrando a ele características próprias de uma rede social.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.