Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de março de 2011

4 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de março de 2011

Toda semana o Baixaki prepara uma lista com as novidades que mais bombaram nos últimos sete dias. Esta pode ter sido uma semana mais curta, já que tivemos pelo menos dois dias de feriado, mas isso não quer dizer que o site parou.

É por isso que a lista com os melhores desta semana pode ter ficado um pouco mais curta, mas ainda há muitos artigos, jogos e programas que fizeram sucesso e merecem ser revistos. Não se esqueça de deixar um comentário no final, dizendo o que achou da seleção.

Programas

Google Chrome 10 Final

O navegador da Google não completou nem três anos de existência, mas já está na sua décima versão, e não estamos nem falando de um Beta para testes, e sim de uma versão estável. O Chrome 10 Final traz, entre outras novidades, o motor V8 melhorado, melhorias de layout, GPU acelerado e melhoramentos de segurança.

Firefox 4 RC

Ainda falando sobre navegadores, o Firefox 4.0 não possui, por enquanto, uma versão estável. Isso não quer dizer que falte qualidade ao browser. Com uma interface renovada e bonita, estação de complementos melhorada, maior leveza e rapidez, e com suporte para WebM e HTML5, o Firefox 4 RC é uma das melhores escolhas para navegar na internet.

Sam and Dean

RockMelt Beta

Para finalizar a seção de navegadores, o RockMelt, dos mesmos criadores do Netscape, ainda em versão de testes, acaba de receber mais uma atualização. Para começar, você não precisa mais de convite para baixá-lo, pois pode fazer isso diretamente pelo Baixaki. Além disso, o browser está ganhando cada vez mais apps e o sistema de busca foi melhorado. Confira a análise completa.

Bem vindo ao RockMelt

Bing Wallpaper Downloader

Já pensou em ter sua Área de trabalho constantemente atualizada com wallpapers vindos diretos da internet? Esse programa faz isso por você, usando, para isso, a ferramenta de busca da Microsoft, o Bing. Com algumas configurações simples, que você aprende na análise feita pelo Baixaki, seu computador ganhará uma cara nova.

Dragon Windows 7 Theme with sound effect

Agora, se você prefere algo mais estável, como um tema relacionado a um assunto bem definido, conheça o Dragon Windows 7 Theme. Seu computador entrará no mundo dos dragões, com nada menos que dez imagens em alta resolução, além de efeitos sonoros que personalizam os eventos mais recorrentes do sistema operacional, como o logon e logoff.

Rarieragon

Jogos

Microvolts

Fãs de Toy Story, preparem-se. Este jogo recupera toda a temática dos brinquedos que se movem quando ninguém está olhando, mas com um diferencial: eles não são amigos. Neste game o jogador deve entrar na pele do brinquedo de sua preferência e dar muito tiro em todos os outros para conseguir sobreviver. Uma ótima mistura do mundo infantil com guerras violentas.

Brinquedos assassinos

Faxion Online

Um bom MMORPG não podia faltar nesta lista, certo? A bola da vez é o Faxion Online, um jogo em que você entra de cabeça na luta entre céu e inferno e deve escolher de qual lado vai ficar. O game conta com uma variedade de raças e classes que permitem um alto grau de personalização. O sistema de níveis e de armas também está presente neste game que tem tudo para ser um clássico.

Cidade cheia de players

Hero Civilization

Você prefere jogos em que você constrói cidades e impérios imbatíveis, ou aqueles em que controla apenas um herói que viaja o mundo em busca de perigos? O Hero Civilization combina os dois estilos e o melhor, você não precisa instalar nada, já que ele roda diretamente no navegador. É a sua chance de dominar o mundo.

Construa seu império

Kabod Online

Mais um MMORPG, no Kabod Online você pode escolher entre três classes: guerreiro, mago ou ladrão. Como o game possui um sistema que permite que as roupas e armaduras também levem danos, frequentemente você perceberá, durante uma batalha, que seu personagem está quase nu. Esse fator contribuiu para o aumento da classificação etária do game, mas aumentou também a diversão.

Você pode ficar NU

Artigos

Android: o sistema operacional móvel que conquistou o mundo

O Android vem crescendo assustadoramente como um dos sistemas operacionais para celular mais populares do mundo. Neste artigo, o Baixaki analisa o crescimento do SO da Google em termos absolutos e em relação aos concorrentes, principalmente o iOS da Apple. O artigo ainda conta com um infográfico completo e cheio de informações.

Erro 404: estratégias para comer em frente ao computador

Mais um artigo da série Erro 404, que apresenta variados temas com humor e criatividade, a produção desta semana dá dicas de como ingerir os mais variados alimentos em frente à tela do computador, sem fazer com que o teclado e outras partes virem uma festa de farelos, perdigotos e restos de comida.

Batidas frenéticas: tudo para você virar um grande DJ

Hoje em dia qualquer um pode ser DJ. A maior prova disso são as dezenas de programas que pipocam na internet, cada um tentando facilitar ainda mais do que o outro a vida do usuário que deseja animar suas próprias festas. O objetivo deste artigo é fornecer uma seleção com os melhores programas para este fim, e ainda dar algumas dicas de como proceder para utilizá-los.

Seja o DJ

Como manter a temperatura do seu PC sob controle

Principalmente para quem tem máquinas superpotentes, cheias de componentes, manter a temperatura estável é uma das principais tarefas para garantir o bom funcionamento e a durabilidade das peças. Este artigo dá dicas de como evitar que seu computador fique muito quente, evitando, assim, gastos desnecessários.

Cisne de gelo

Como gerenciar senhas dentro do Firefox

Para finalizar a lista, um tutorial para que você consiga gerenciar suas senhas no Firefox, dessa forma aumentando sua segurança. O artigo ensina você a usar três softwares diferentes, sendo que  cada um deles age de uma maneira própria, mas deixa a escolha nas suas mãos. Confira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.