Opera Mobile Store é lançada em mais de 200 países

1 min de leitura
Imagem de: Opera Mobile Store é lançada em mais de 200 países

A Opera saiu na frente e lançou esta semana a Opera Mobile Store, uma loja virtual de aplicativos pagos e gratuitos para aparelhos móveis. Ainda no começo deste ano, a Amazon divulgou seus planos de trazer um serviço similar, porém, a desenvolvedora de um dos mais conhecidos browsers conseguiu ultrapassá-la, centralizando apps de diversos sistemas operacionais em um só banco.

Por enquanto, a Opera Mobile Store traz aplicativos para mais de 200 países, sejam eles compatíveis com Android, BlackBerry, Palm, Symbian, Windows Mobile ou desenvolvidos em Java. O projeto nasceu de uma parceria com a Appia, a maior loja de softwares mobile do mundo, que já conta com quase 200 mil itens em seu banco de dados.

A divulgação do novo serviço foi feita em um anúncio oficial da empresa, onde algumas outras novidades aparecem. Segundo o documento encaminhado à imprensa, a Opera Mobile Store deve contar com um link especial nas versões mobile do navegador, fazendo com que a loja fique imediatamente disponível para mais de 100 milhões de usuários.

Como já era esperado, aplicativos para o sistema móvel da Apple não foram disponibilizados na Opera Mobile Store. Aparentemente, a empresa estaria se preparando para criar uma categoria exclusiva para iOS, contendo links para a App Store, porém, a companhia não confirma estes boatos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.