Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de março de 2011

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de março de 2011

Março começa com tudo e, como sempre, o Baixaki trouxe muitas novidades para seus usuários. Nossa página de download está com um visual novo, mais limpo e moderno, além de contar com o botão de “Curtir” para você compartilhar o link de maneira mais simples com seus amigos do Facebook.

Adicionalmente, agora os artigos disponíveis no site estão com um botão para salvá-los em formato PDF. Desta maneira, você vai poder gravar os textos que achou mais interessantes em apenas um clique!

Com o feriado chegando, aproveite o tempo livre para conferir estas novidades, além de aproveitar os destaques desta primeira semana do mês de março.

Programas

IRPF 2011

Como ocorre todos os anos, chegou a época de acertar as contas com o Leão. A versão 2011 do programa já está disponível para download e, você que é contribuinte, tem até o dia 29 de abril para declarar sua renda referente ao ano exercício de 2010. Lembre-se de que a partir deste ano o formulário impresso não é mais aceito e evite as correrias de última hora.

Não deixe sua declaração de IRPF para a última hora!

YouTube Song Downloader

Se você gosta de baixar vídeos do YouTube, vale a pena conferir as funcionalidades do YouTube Song Downloader.  O programa conta com um mecanismo para buscar álbuns, fazendo com que você encontre um disco inteiro em vez de ter que perder tempo procurando música por música ou de acabar esquecendo uma faixa.

Baixe suas músicas de maneira simples

Adicionalmente, além de ele oferecer a forma “tradicional” de download, ele também possibilita baixar somente o áudio no formato MP3.

March 2011 Calendar Windows 7 Theme

Esta é uma ótima opção tanto para quem gosta de inovar seu Desktop com temas variados quanto para os fãs de um calendário diferenciado. Este tema traz várias paisagens em alta resolução para enfeitar sua Área de trabalho, com o detalhe adicional da inserção de um discreto calendário em uma posição estratégica da imagem de fundo.

Tema e calendário em um único programa

MacSwitch

O MacSwitch é uma boa alternativa para quem gosta do visual diferenciado do sistema operacional da Maçã. Com ele, ao utilizar o tradicional atalho de alternar entre janelas (Alt + Tab), os ícones dos programas e documentos abertos ficam com a mesma aparência adotada pelo Mac, inclusive no que diz respeito ao formato e transparências.

Aparência de Mac no Windows

Grooveshark Desktop

O Grooveshark é um serviço online para ouvir e compartilhar músicas via streaming que já conquistou uma grande fatia do mercado. Entretanto, com o Grooveshark Desktop, você pode desfrutar da utilização do programa em seu Desktop. Dessa maneira, você não vai mais precisar ficar sempre com uma aba do navegador aberta exclusivamente para ele.

O Grooveshark em seu Desktop

My Defragmenter

O My Defragmenter é uma alternativa para manter seu disco rígido sempre organizado. Ele oferece a possibilidade de se efetuar uma análise completa de todas as unidades do computador para verificar a necessidade de uma desfragmentação e executá-la, caso seja necessário. Além disso, ele possui a função de agendamento, para que você não precise ficar se preocupando em fazê-lo manualmente.

Mantenha seu disco rígido sempre organizado

Jogos

Crazy Serpentine

Este jogo é voltado para os fãs de adrenalina! Ele reúne elementos como velocidade, ação, explosões e disputas acirradas (e pouco éticas) pelo primeiro lugar. A cada circuito você encara 15 competidores que vão fazer o que for necessário para tirá-lo das pistas. Então: segure firme no guidão de sua motocicleta e vença o desafio!

Adrenalina e diversão!

Crysis 2

Depois de uma longa espera por parte dos fãs, a continuação do jogo que revolucionou os gráficos dos jogos de PC está quase aí. Aproveite que, por tempo limitado, você pode utilizar a versão de testes (com os mesmo recursos visuais da final) sem gastar nada! Como principais novidades, ela traz novas armas, modalidades de jogo, cenários, roupas e efeitos ainda mais surpreendentes.

Curta o novo demo do Crysis 2

Special Force

Agora com o nome de Special Force, o antigo Soldier Front traz em suas novidades um servidor dedicado para a América Latina, estando inteiramente no idioma português. O jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) conta com armas, como os rifles de precisão PSG1 e Steir AUG, além de granadas, pistolas e espingardas. Os mapas retratam diversos lugares do mundo, passando pelo porto de Xangai, na China, até bases no Equador.

Aproveite o novo servidor em português!

Golfstar

Se você não tem o tempo ou o treinamento necessário para uma partida de golfe em um campo real, ainda pode sentir o gostinho de ser uma estrela deste esporte. O Golfstar é online e permite jogar no estilo multiplayer. Além de partidas contra uma lista de amigos selecionada, você também pode procurar outros usuários e até mesmo entrar em grandes campeonatos de alcance mundial.

Seja uma fera do golf

Three Kingdoms Brawler

O Three Kingdoms Brawler é uma dica especial para quem gosta de cultura chinesa. Ele é repleto de batalhas, sendo baseado na história dos Três Reinos da China. Você atua como  o guerreiro escolhido por um dos Quatro Símbolos (animais sagrados da mitologia chinesa) e pode desenvolver suas habilidades tanto nas artes da espada quanto nas da magia.

Jogo repleto de elementos da cultura Chinesa

JamParty: Remixed

Não possuir conhecimentos musicais do nível de um DJ agora não é mais desculpa para não se divertir. O JamParty: Remixed disponibiliza uma interface de produção sonora descontraída, em que é possível controlar vários instrumentos e mesclar faixas diferentes para cada um deles. Ele disponibiliza várias possibilidades de mixagem (cinco trilhas para cada música, com cinco opções cada).

Seja um verdadeiro DJ!

Além disso, o jogador só precisa ativar as pistas no momento certo e pode controlar o game pelo mouse, teclado ou guitarra USB.

Artigos

Apple confirma iPad 2

Na conferência da Apple que ocorreu nesta semana, o CEO da Apple Steve Jobs confirmou um dos lançamentos mais esperados pelos fãs dos produtos da empresa: a segunda versão do tablet iPad. O aparelho vai mesmo se chamar iPad 2, confirmando os rumores iniciados desde o ano passado. Agora, ele estará disponível em duas cores: preta e branca.

Conheça o novo iPad

Além disso, ele será mais fino do que o iPhone 4 e mais poderoso, contando com um processador dual-core duas vezes mais rápido que o da geração atual. A placa gráfica tem desempenho até nove vezes maior, mas o consumo de energia permanece o mesmo, com as mesmas 10 horas de duração da bateria.

Manutenção de PCs: Desmistificando a BIOS

Aqui, o Baixaki trouxe um guia com “tudo o que você sempre quis saber sobra a BIOS, mas tinha medo de perguntar”. O objetivo é mostrar que, embora mexer na BIOS possa parecer complexo, conhecê-la para saber que curso de ação se deve tomar em uma emergência é sempre uma boa pedida.

Desmistificando a BIOS

2038: o bug do milênio atacará novamente

Se você já ouvir falar do bug do milênio, no qual se temia que os computadores em vez de entrar para o ano 2000 retornassem a 1900, prepare-se: uma nova ameaça está por vir. Neste artigo é abordada a próxima possível falha, que deve acontecer no ano de 2038, quando outro problema pode causar erros em programas.

O novo bug que pode afetar os computadores

O que falta para uma câmera atingir a precisão do olho humano?

As câmeras modernas são capazes de feitos incríveis no que diz respeito à captação de imagens. Algumas já oferecem inclusive efeitos em três dimensões e uma série de melhorias para suas fotos. Com tanta tecnologia empregada para enriquecer ainda mais os retratos, o que falta para que elas sejam capazes de atingir a perfeição do olho humano?

O que falta para uma câmera se igualar ao olho humano?

Conheça os tipos de hackers mais malvados do mundo

A evolução da tecnologia trouxe vários benefícios e facilidades para o nosso dia a dia. Entretanto, sempre há pessoas mal-intencionadas, cujo objetivo é apenas destruir o bem comum e se aproveitar dos outros. Este artigo mostra alguns dos hackers que estão por aí para provar que sem eles a internet seria um ambiente melhor para todos.

Os piores hackers do mundo

Fique ligado: os vírus para celulares já estão por aí

Para concluir nossa seleção desta semana, segue um artigo que mostra que os vírus já não são mais privilégio de computadores ou pendrives. As versões desses programas maliciosos já estão presentes também nos aparelhos de celular. Vale a pena saber mais sobre o assunto para evitar problemas futuros.

Cuidado com os vírus para celular

Esperamos que vocês tenham gostado da seleção e aproveitamos para desejar a todos um ótimo carnaval, com muita folia e diversão!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.