Como atualizar o Facebook com as postagens do Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Como atualizar o Facebook com as postagens do Twitter

Você já deve ter reparado que os tweets de algumas pessoas, logo após aparecerem no Twitter, já surgem na lista de atualizações recentes do Facebook. Se você sempre quis saber como fazer isso, leia este artigo e aprenda o procedimento em poucos passos.

Basicamente, há duas maneiras de conseguir que seus tweets sejam enviados para o Facebook. Você pode usar o aplicativo oficial, do próprio Twitter, ou algum alternativo, que normalmente traz mais opções. No caso, hoje ensinaremos a configurar e usar o Selective Twitter.

Selective Twitter

Este aplicativo funciona da seguinte maneira: a partir do momento que você permitir o acesso à sua conta, todos os seus tweets que terminarem com a hashtag “#fb” serão enviados para o Facebook. Para configurá-lo, primeiro acesse a página do aplicativo, clicando aqui.

Escreva o login da conta do Twitter desejada

Agora, insira o seu nome de usuário no campo destinado, como mostra a figura acima. Feito isso, clique em “Save”. Este aplicativo tem a vantagem de não pedir a senha da sua conta no Twitter. Para terminar, clique em “Settings” para arrumar algumas configurações.

Coloque a hashtag #fb

A caixa “Allow the #fb hashtag anywhere in the tweet?”, quando marcada, permite que a hashtag possa ser colocada em qualquer ponto do tweet. Escreva, na caixa “Prefix”, uma palavra ou frase que será colocada na frente de todas as atualizações postadas no Facebook via Twitter. Dessa forma, você pode avisar seus seguidores que aquele conteúdo já foi postado no outra rede.

O aplicativo oficial do Twitter para Facebook

O Twitter possui um aplicativo oficial, que também permite que seus tweets sejam imediatamente postados no seu mural. Clique aqui para acessar a página deste aplicativo. Digite seu nome de usuário do Twitter e senha e clique sobre “Allow”, como mostra a figura abaixo.

Insira seu login e senha

Você será redirecionado para a tela de configurações do aplicativo. Na verdade, não há muito o que fazer, apenas marque a opção “Facebook Profile” que habilita o envio de tweets para o mural.

Clique em Facebook Profile

Não é necessário salvar as alterações: isso quer dizer que você já pode “twittar” e conferir na sua página inicial se está tudo certo.

Tweet direto no Facebook

Como excluir os aplicativos

Por fim, caso você queira remover algum dos aplicativos e não esteja conseguindo fazer isso, clique no menu flutuante “Conta” no canto superior esquerdo e selecione a opção “Configurações de privacidade”. Procure por “Aplicativos e sites” e clique em “Edite suas configurações”. Clique sobre o aplicativo desejado e depois sobre “Remover”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.