Adaptadores de rede da linha Killer chegam aos notebooks

1 min de leitura
Imagem de: Adaptadores de rede da linha Killer chegam aos notebooks

Bigfoot Killer Wireless-N

Fonte da imagem: divulgação/Bigfoot Networks

A Bigfoot Networks, empresa que é conhecida por atuar com excelentes produtos no ramo dos desktops, anunciou hoje que vai estender a abrangência das placas Killer, introduzindo uma linha de adaptadores compatível com o padrão 802.11n para notebooks.

Em documento oficial, a fabricante afirmou que seus produtos são até cinco vezes mais rápidos que os concorrentes. A empresa citou que o objetivo dos novos produtos é oferecer alta velocidade em jogos online, vídeos de alta definição e alta qualidade de áudio para quem prefere um computador portátil.

Os adaptadores Killer Wireless-N terão suporte para os padrões IEEE 802.11 a/b/g/n, vão operar nas frequências de 2,4 e 5 GHz e serão disponibilizados em tamanho diminuto – mais especificamente, metade do tamanho das placas mini-PCIe. Tal detalhe possibilitará a instalação dos adaptadores nos modelos de notebooks mais recentes.

A fabricante pretende comercializar dois modelos: o Killer Wireless-N 1103 e o 1102. Estes adaptadores devem alcançar teóricos 450 e 300 Mbps, respectivamente. Ambos virão configurados para economizar energia e trabalhar com Wi-Fi Direct (tecnologia de P2P).

Não foram divulgados detalhes sobre o preço e a data de disponibilidade. Todavia, a Bigfoot Networks anunciou que já tem parceria com diversas fabricantes de notebooks, entre elas: Origin PC, CyberPower, MaingearSager, The V-Machine, iBuyPower e outras.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.