Donos de smartphones poderão pagar contas pelo celular

1 min de leitura
Imagem de: Donos de smartphones poderão pagar contas pelo celular

Fonte da imagem: Elinor Mills/CNET

Foi anunciado o lançamento de um novo serviço da Visa, específico para smartphones, que estará disponível na segunda metade de 2011. Os donos destes aparelhos poderão pagar suas contas utilizando somente o celular, sem precisar de cartão. A tecnologia utilizada se baseia no conceito de internet sem fio de curto alcance NFC (Near Field Communications).

Para utilizar a novidade, a Visa vai disponibilizar cartões microSD que, ao serem inseridos no aparelho, fornecem acesso instantâneo ao serviço. Desta forma, não será exigida nenhuma compatibilidade dos smartphones para que o aplicativo funcione.

Por outro lado, a Visa exige que os clientes tenham instalado em seus smartphones o programa PayWave, a fim de permitir o gerenciamento dos pagamentos e da conta utilizada em operação. Para o iPhone, a empresa divulgou o desenvolvimento de uma capa de plástico especial, na qual o microSD será inserido.

Segundo a marca, este recurso é mais seguro do que os cartões de hoje em dia, pois a tecnologia utilizada impossibilita clonagens e comunica o usuário se alguma operação suspeita for realizada. Não há previsão para a chegada deste serviço no Brasil. Por enquanto, o lançamento está previsto apenas para os Estados Unidos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.