Microsoft revela mais detalhes sobre o IE9 Mobile

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft revela mais detalhes sobre o IE9 Mobile

A Microsoft confirmou na MWC 2011 o que era boato: o Internet Explorer 9 Mobile fará parte do Windows Phone 7. O programa estará incluso na próxima atualização, programada para o segundo semestre deste ano, apelidada de “Mango”, e que levará o sistema operacional portátil para a versão 7.5.

O IE9 Mobile será exatamente igual à versão do navegador para desktops e notebooks, inclusive no que toca suporte a tecnologias como Silverlight e HTML5. O browser deve ser lançado oficialmente em abril deste ano, durante o MIX 2011, evento especializado em criação e inovação para web que ocorre em Las Vegas, EUA.

Outra revelação interessante é que o IE9 será multiplataforma, ou seja, poderá ser usado em aparelhos com outros sistemas operacionais que não o Windows Phone. Contudo, maiores informações não foram trazidas à tona e não se sabe se, por exemplo, o iOS e o Android contarão com versões do navegador portátil da Microsoft.

Outros destaques do IE9 Mobile dizem respeito à melhora do desempenho com o Chakra (javascript já usado pela versão para desktops) e também suporte mais amplo aos diversos padrões da web.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.