Warner Bros distribui filmes como aplicativos na AppStore

1 min de leitura
Imagem de: Warner Bros distribui filmes como aplicativos na AppStore

Filmes na loja de aplicativos

No Brasil a iTunes Store não funciona da melhor maneira possível, pois contratos de licenciamento impedem que os conteúdos digitais possam ser vendidos para contas daqui. Isso impede que músicas e vídeos possam ser baixados, mas não é por isso que as empresas desistiram do país. A Warner Bros, por exemplo, acaba de lançar alguns de seus filmes como aplicativos.

Desta forma, em vez de serem baixados via iTunes Store, eles são baixados pela App Store, contando com versão lite (com trailer de 5 minutos) e versão completa (o filme todo). As obras podem ser reproduzidas por streaming ou então podem ser baixadas pelo próprio aplicativo, mas possuem cerca de 1 GB cada.

Sucesso de bilheteria, agora na App Store

Por enquanto, apenas “Batman: o Cavaleiro das Trevas” e “A Origem” estão disponíveis na AppStore, mas em breve outros filmes devem chegar ao serviço da Apple. Sendo compatíveis com todos os portáteis da empresa (iPad, iPod Touch e iPhone), eles saem por 10 (Batman) e 12 (A Origem) dólares.

Mesmo que não existam muitos títulos, essa atitude da Warner Bros mostra que países sem iTunes Store não estão abandonados pelo mundo da mídia digital. Agora é esperar para que, em breve, outras distribuidoras façam o mesmo e permitam que seus filmes sejam comprados pelos portáteis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.