Google anuncia novo recurso de segurança para acesso a contas

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia novo recurso de segurança para acesso a contas

Dois passos para acessar sua conta.

Fonte da imagem: Blog da Google.

A Google anunciou hoje pela manhã, em seu blog oficial, que disponibilizará um recurso para aumentar a segurança de acesso à conta dos usuários. Depois de fornecer seu email ou nome de usuário e a senha de acesso, os serviços da empresa solicitarão um código de confirmação, o qual é enviado para o seu celular.

Este recurso, chamado de 2-step verification, pretende dificultar a ação dos hackers. Ao usar a mesma senha para acessar vários tipos de serviço o usuário fica mais suscetível a ter seus dados pessoais afanados por pessoas mal-intencionadas.

Para ativar o mecanismo de segurança será preciso acessar a página de configuração da sua Conta Google e, na seção “Configurações pessoais”, acionar o link “Usando 2-passos de verificação”. O sistema de proteção ainda não está disponível para todos os usuários. O informativo da empresa apenas cita que o dispositivo será aberto ao mundo “em breve”.

Link para ativar o mecanismo.

Fonte da imagem: Blog da Google.

Para não tornar o 2-step verification um recurso incômodo ao enviar um código novo a cada acesso do usuário, a Google permite que um código seja lembrado na mesma máquina por 30 dias. O mecanismo tem compatibilidade com aparelhos Android, BlackBerry ou iPhone.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.