Erro 404: separação de bens online

5 min de leitura
Imagem de: Erro 404: separação de bens online

Manolo e Manola juntos para sempre!

Fonte da imagem: Reprodução / Orkut

Dê uma olhada em sua lista de amigos do Orkut. Certamente você vai encontrar algum perfil conjunto, ou seja, um perfil dividido por um casal. Enquanto estão namorando essa solução pode parecer uma maravilha.

Não há aquele medo de que ele ou ela estejam traindo, ainda que no mundo virtual. Nada de emails comprometedores, flertes duvidosos ou amizades que deixem aquela pulga atrás da orelha. Aliás, casais inteligentes enriquecem juntos, não é mesmo?

Então que tal a ideia de unir forças para cultivar uma Colheita Feliz para sempre? É o que muitos casais fazem. Além de juntar as escovas de dentes, casais felizes juntam também suas moedas verdes e constroem verdadeiros latifúndios virtuais. Mas e quando o amor chega ao fim?

A quem pertence o perfil do Orkut depois da separação? Aquela colheita fértil que vocês construíram às custas de muitas moedas verdes (e moedas reais), além de um valor sentimental, também faz parte do patrimônio do casal. E você vai deixar aquela sua ex-namorada chata ficar com tudo?

Calma, não se desespere. O Baixaki preparou uma lista com uma série de ideias para você colocar em prática e garantir que, ao menos no mundo virtual, você não deixe os frutos do seu amor morrer.

Colheita Feliz? Não é da sua conta!

Que tal roubar a colheita da sua ex?

Fonte da imagem: Reprodução / Colheita Feliz

Quando duas pessoas cuidam de um único perfil, é natural que uma acabe se envolvendo muito mais com ele do que o outro. Infelizmente no caso do Orkut, mesmo com inúmeros pedidos de sugestão para unir contas, isso ainda não é possível.

Se você só agora se deu conta disso, é melhor preparar o terreno para que, caso vocês separem, ninguém saia perdendo. Não estamos dizendo que o seu namoro não vai dar certo. Mas ser uma pessoa prevenida não custa nada, não é mesmo?

Primeiro preste atenção ao gênero da sua conta. Lembra quando você criou o perfil do casal ou utilizou o seu para transformar em uma conta conjunta? Qual é o sexo que você indicou no perfil? Masculino ou feminino? Isso pode ser indicativo de quem realmente manda na conta.

E os amigos que vocês conquistaram? Pertencem ao círculo de amizades do casal ou é cada um por si? Afinal, você não vai sair pelo Orkut contando qual dos dois tem mais amigos, não é mesmo? Ou vai?

Tomara que sua fazenda quebre!

Quando há dinheiro em jogo sua colheita pode virar motivo de discussão na justiça

Nem todas as separações são consensuais. Ou seja, após terminar com a mulher da sua vida pode ser que você nunca mais queira vê-la nem pintada de ouro em sua frente. E, nessas horas, como achar espaço para conversar sobre a conta no Orkut?

Se esse é o seu caso, seja rápido no clique e mude a senha do perfil. Com ele em mãos você ganha o poder de decidir quem é seu amigo e quem é amigo dela. Aliás, amigo dela? Será que era só amigo mesmo? Delete esse cara de uma vez por todas.

Porém, pode ser que você não tenha sido ágil o suficiente e, ao acessar a conta, se depare com a mensagem “senha incorreta”. O que fazer? Não entre em pânico. Afinal, a vingança é um prato que se come frio e não adianta chorar pela colheita perdida.

Contudo você pode criar um perfil e roubar tudo aquilo que há de bom na fazenda alheia. Espalhar pragas e se tornar um verdadeiro ladrão virtual (somente no jogo, que fique bem claro) pode ser uma maneira de se desestressar e não pensar no que você acabou de perder, mas sim em tudo aquilo que você pode ganhar.

O meu perfil é melhor que o seu!

Eu sou um cara maneiro, e você?

Tenha em mente que, se você está criando um perfil conjunto, ao terminar o relacionamento ou vocês deletam a conta ou um dos dois ficará com ela. Por isso, avalie muito bem qual é a real importância da conta pra você. Mesmo que o regime de casamento de vocês seja a separação total de bens, como dividir algo não mensurável e indivisível?

A discussão pode parar em um tribunal. Foi exatamente o que aconteceu na China no mês passado. Depois de um divórcio, a ex-mulher exigiu metade dos benefícios obtidos em um RPG online. O tribunal não acatou o pedido, alegando que só poderia legislar sobre bens que dizem respeito ao mundo real.

No Brasil, contudo, a lei prevê que desde que você prove que determinado item tem valor afetivo ou econômico, ele pode sim entrar na partilha de bens. Por isso, o melhor que você pode fazer é ser civilizado e incluir suas contas em redes sociais como um bem na negociação.

Ela usa mais Orkut e você o Facebook? Então não há problema algum, cada um fica com uma das contas e pronto. Os dois estão se matando pelo mesmo perfil? Quem sabe você não possa cedê-lo em troca daquela coleção de CDs importados ou DVDs que você tanto curte? Fica a dica.

Eu e você, você e eu! Um só coração!

O amor é lindo!

O amor é lindo. Enquanto dura. Pode parecer um comentário no melhor estilo Cão da Depressão, perfil de sucesso no Twitter, mas é a mais pura verdade. Por mais que o casal esteja se amando, a melhor maneira de evitar problemas futuros é deixar tudo bem claro quando vocês ainda são dois pombinhos apaixonados.

Por isso, não tenha medo de parecer nerd demais e converse com a sua namorada sobre o futuro do perfil conjunto de casal. Quer garantir as moedas verdes para sempre em seu bolso? Pense bem sobre qual item da partilha você abrirá mão. Quem sabe aquele sofá tão caro que você não faz questão alguma seja uma boa ideia.

Mas o melhor de tudo, caso você tenha um perfil conjunto, é refletir um pouco sobre confiança em sua relação. Vocês têm um perfil conjunto por opção ou porque um não confia no outro? Caso sua resposta seja a segunda, talvez seja a hora de você rever o seu conceito de “felizes para sempre”.

.....

Você possui um perfil em alguma rede social juntamente com a sua namorada ou namorado? Já passou por alguma situação de separação de bens virtuais ou está preparado para o dia que isso acontecer? Participe e comente.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.