Flickr deleta acidentalmente 4 mil fotos

1 min de leitura
Imagem de: Flickr deleta acidentalmente 4 mil fotos

Incidente no Flickr: 4 mil fotos deletadas

Um fotografo suíço teve a sua conta no Flickr com cerca de 4 mil fotos deletada acidentalmente pela própria empresa. A informação foi veiculada pelo jornal The New York Observer e ganhou contornou ainda mais dramáticos quando, em um primeiro momento, a empresa alegou não poder recuperá-las.

Em entrevista para o jornal, o fotógrafo Mirco Whilelm, destacou que da noite para o dia sua conta foi desativada e suas fotos simplesmente sumiram. Ao entrar em contato via email com o Flickr, ele recebeu a informação de que sua conta havia sido acidentalmente apagada e não havia como recuperar os dados.

Mantendo uma conta Pro no serviço há mais de cinco anos, Mirco tornou público o seu problema. Após a divulgação da informação por parte da imprensa especializada, o Flickr iniciou uma investigação e, além de recuperar a conta do usuário, conseguiu repor 3410 fotos de Mirco.

Pedindo uma série de desculpas pelo inconveniente, a empresa estendeu a conta Pro de Mirco Whilelm até 2036. Em nota enviada para o jornal, o Flickr destacou ainda que está trabalhando em ferramentas que tornem mais fácil a recuperação de dados.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.