LiveArea é a nova interface do PSP2 (codinome NGP)

1 min de leitura
Imagem de: LiveArea é a nova interface do PSP2 (codinome NGP)

Continuando com as descrições dos recursos e funções do NGP (PSP2), temos a LiveArea. O sucessor do PlayStation Portable promete quebrar barreiras e abrir as portas para a nova geração de consoles portáteis, assim, nada mais justo que mudança comece pela própria apresentação do console.

A LiveArea é a interface de apresentação do console, o hub no qual você acessa todas as funcionalidades do aparelho. Na prática, a LiveArea é uma espécie de XMB do PS3 e PSP, porém muito mais ágil e acessível do que a sua contraparte atual.

Você poderá acessar tudo diretamente na tela tátil. Por sinal, um dos ícones presentes na tela sugere que o NGP também terá suporte para Troféus. Além disso, a LiveArea se faz valer da conectividade 3G disponível no console, jogando diferentes informações atualizadas diretamente na tela. Como o console também possui serviços de localização (incluindo um GPS), a LiveArea permitirá que os jogadores “sigam” seus amigos em tempo real. Aliado a isto está outro aplicativo, o Near (Próximo).

Por meio do Near, você identificará outros NGPs próximos de você, apresentados na tela como avatares circulando por um mapa. Caso algum dos consoles esteja rodando um título que você ainda não possui, o sistema oferecerá um link direto para a PlayStation Store para que você possa comprá-lo.

Texto redigido por Carlos Augusto no Baixaki Jogos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.