PlayStation Suite: o PlayStation para celulares Android

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation Suite: o PlayStation para celulares Android

A Sony Computer Entertainment (SCE) aproveitou o evento PlayStation Meeting — que trouxe a apresentação oficial do PSP2 (codinome NGP, Next Generation Portable) — para revelar outra iniciativa de peso. Trata-se da PlayStation Suite, que também atiçou a curiosidade dos fãs, especialmente daqueles que gostam de jogar nos celulares.

O PS Suite é um sistema de licenciamento, o qual possibilitará que jogos do PlayStation possam ser jogados em aparelhos com Android. Kaz Hirai, presidente da SCE, comentou que o mercado de portáteis mudou muito desde o lançamento do primeiro PSP.

Atualmente os celulares, smartphones e tablets já são plataformas de jogos bem aceitas. Portanto, a Sony sentiu-se obrigada a fornecer conteúdo para esses sistemas. O PlayStation Suite trará, pela primeira vez, títulos clássicos do PSOne para um sistema aberto.

Para tanto, a SCE já iniciou um programa de licenciamento, o PlayStation Certified, que certificará os fabricantes de hardware. Este programa oferecerá suporte e conteúdo para o desenvolvimento e licenciamento ligados a marca PlayStation nos vários dispositivos que rodam o sistema Android.

Na prática a PS Suite funcionará com uma “App Store” do PlayStation para o seu celular. Na área de software, a SCE já prevê o lançamento do serviço PlayStation Originals (os clássicos PSOne) já em 2011. Outro projeto é o de trazer a própria PlayStation Store para os dispositivos portáteis baseados em Android.

Fonte da imagem: Impress Watch Corporation

Além disso, a SCE também quer fornecer um novo ambiente para o desenvolvimento de jogos. Assim, a PS Suite não ficará limitada apenas a relançar títulos do PlayStation, mas também criará conteúdo novo. Por sinal, o NGP (Next Generation Portable) — vulgarmente conhecido como PSP2 — também terá suporte para todos os conteúdos da PS Suite.

Texto redigido por Carlos Augusto no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.