Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de janeiro de 2011

5 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de janeiro de 2011

Com o primeiro mês do ano chegando à metade, há muitos que já estão contando os dias para o carnaval. Mas aqui no Baixaki não tem moleza, toda semana tem trabalho duro para que vocês saiam ganhando. E para fechar a semana com chave de ouro, preparamos o habitual resumo com o que passou de mais interessante por nossas páginas.

São vários programas selecionados para facilitar a vida dos usuários, jogos que garantem a diversão de todos os tipos de jogadores e também artigos para deixar você ainda mais por dentro do que rola no mundo da tecnologia. Então prepare-se para acompanhar os melhores da semana e não se esqueça de deixar um comentário.

Programas

Minimem 2.0 Beta

Otimização de sistema é um recurso que muitos aplicativos prometem, mas poucos oferecem de maneira tão primorosa quanto Minimem. A versão 2.0 do programa chega para permitir que os usuários liberem memória em seus computadores e consigam muito mais rapidez no processamento de suas tarefas.

Minimem

Adobe Flash Player RC

As três dimensões já começam a chegar aos navegadores, por isso é muito importante que os principais plugins passem a se adequar a estas demandas. O Adobe Flash Player já está correndo atrás disso e, além do 3D, passa a oferecer suporte para a aceleração gráfica no Internet Explorer. Outra vantagem é o suporte para aplicativos multitouch.

Dexclock

Você pode achar que este programa é apenas mais um relógio simples para ser colocado na Área de trabalho, mas com um olhar mais atento, você verá que está enganado. Com Dexclock são adicionados ao sistema operacional alguns relógios integrados a papéis de parede belíssimos. São várias opções de temas para que seu computador fique ainda mais belo e personalizado.

DexClock

GrooveDown

Não há como discutir: hoje não existe servidor dedicado às músicas online mais completo do que o Grooveshark. Se você deseja baixar os arquivos armazenados no serviço, mas não sabe como, agora pode utilizar o GrooveDown e realizar os downloads rapidamente, sem maiores complicações. Perfeito para quem não pode acessar pontos Wi-Fi ou 3G quando está fora de casa.

The Music Producer

Ser um produtor musical envolve muito mais do que conhecer alguns aplicativos de edição, mas não podemos negar que alguns programas são um excelente primeiro passo. The Music Producer é um destes aplicativos que traz diversos recursos para que até mesmo usuários mais iniciantes possam começar a criar suas próprias composições. The Music Producer conta com tutoriais.

The Music Producer

Jogos

Mars War

A disputa por recursos naturais dos planetas pode chegar a limites extremos. Mars War prova que em Marte a situação não é diferente. Escolha um dos países disponíveis, arme-se e vá à luta para mostrar qual nação que obterá a hegemonia do planeta vermelho. Será que você está preparado para este FPS online futurista?

LowRider Extreme

LowRiders são os carros antigos e turbinados, muito comuns nos guetos norte-americanos. Também conhecidos como “banheiras”, eles estão de volta em um game alucinante, que coloca os jogadores nas ruas de uma cidade fictícia nos Estados Unidos. Corra para conquistar mais dinheiro e equipar o carango para conseguir vencer desafiantes mais poderosos.

LowRider Extreme

Soul of the Ultimate Nation

Este MMORPG com gráficos alucinantes está de volta com ainda mais opções para seus jogadores. Atualizado, vários bugs foram corrigidos e agora permitem que os fãs de RPG possam desfrutar de Soul of the Ultimate Nation com ainda mais diversão. Baixe agora mesmo para tornar-se o campeão do game.

Trapped Dead

Zumbis adoram cérebros, e nós adoramos destruir zumbis. Se você faz parte desta equipe de caçadores de mortos-vivos, vai adorar Trapped Dead. Arme-se e enfrente as ondas de zumbis que querem encontrar e comer os poucos sobreviventes que restaram no mundo. Com gráficos muito bonitos, Trapped Dead dificilmente não conquistará seu coração. Ou seu cérebro!

Trapped Dead

Gboost

Este aqui não é um game, mas é uma ferramenta ótima para quem adora um jogo e não possui um computador muito moderno. Gboost permite algumas modificações rápidas no sistema operacional para que todos os recursos de hardware sejam destinados à aceleração e ao processamento dos games.

Artigos

Jailbreak! Entenda o que está acontecendo no destrave do PlayStation 3

O Playstation 3, da Sony, foi considerado como impossível de desbloquear por alguns anos, até que começaram a surgir os primeiros chips de destrave para o aparelho. Hoje estão sendo travadas guerras entre a Sony e alguns crackers responsáveis pelas alterações no sistema. Confira como está o andamento destes processos com o artigo do Baixaki.

Playstation 3

Como reduzir o uso da CPU

Economizar energia elétrica e permitir que mais aplicativos sejam rodados ao mesmo tempo. São as vantagens do gerenciamento consciente dos processadores. Quer saber como reduzir o uso da CPU e garantir mais vida útil para seu hardware, confira o artigo que o Baixaki preparou para ensinar os usuários a realizarem estas ações.

Por que os processadores ARM podem mudar o rumo dos dispositivos eletrônicos?

Altíssimo desempenho em processadores menores. Assim são os processadores ARM, novo modelo de processadores que se adéqua muito melhor aos dispositivos portáteis. Quer saber como esse processo está ocorrendo e os motivos de tanta espera? Acompanhe este artigo e tire todas as suas dúvidas.

Processadores ARM

Energia sem fio: você ainda vai carregar seus gadgets pelo ar

As tomadas estão com os dias contados, pelo menos da maneira como utilizamos hoje. Entenda como funciona o processo de carregamento e envio de energia elétrica por indução. É este tipo de processo que permite a transmissão de energia elétrica à distância para evitar o uso de fios elétricos.

Como instalar o Windows 7 direto de um pendrive

Há vários computadores mais novos que não são vendidos com drives de leitura ótica, como é o caso de alguns notebooks e netbooks. Confira este tutorial que ensina os usuários a instalarem o sistema operacional Windows 7 a partir de pendrives. Agora não há mais desculpa para manter o sistema desatualizado.

Instalando o Windows 7

Galeria de imagens

O melhor da CES 2011

O Baixaki separou os melhores produtos apresentados durante a CES 2011 para mostrar aos usuários o que será tendência neste ano. São televisores, tablets, notebooks e muito mais, todos escolhidos especialmente para você. Confira tudo nesta galeria de imagens preparada com os melhores produtos do evento.

O melhor da CES 2011

.....

Assim termina mais um resumo semanal do Baixaki. Esperamos que as escolhas tenham sido interessantes para todos os usuários. Lembre-se que estes artigos são criados especialmente para quem não consegue acompanhar o site diariamente, por isso sempre que perder algum detalhe sobre o mundo da tecnologia, recorra aos Melhores da Semana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.