Gimp: Faça o seu próprio céu azul cheio de nuvens

1 min de leitura
Imagem de: Gimp: Faça o seu próprio céu azul cheio de nuvens

Para conseguir uma imagem de um céu azul com nuvens você definitivamente não precisa tirar uma foto e nem ir procurar pela internet.

Você pode criar o seu próprio céu azul todo cheio de nuvens como quiser e através do Gimp, bastando seguir os simples passos deste tutorial.

Para começar, abra o Gimp e vá em Arquivo > Nova, para criar uma nova imagem. Não importa qual será o tamanho da sua imagem, afinal isso quem decide é você mesmo.

Crie uma nova imagem.

Selecione o Balde e preencha com um azul que tenha tonalidade de cor do céu.

Selecione o Balde e preencha com a cor azul.

Crie uma Nova Camada que tenha Branco na opção de Tipo de Preenchimento.

Crie uma nova camada.

Selecione a nova camada que você criou e vá no menu Filtros > Renderizar > Nuvens > Ruído Sólido.

Renderize um Ruído Sólido.

Na janela que é aberta, marque as caixas Turbulento e Ladrilhável. Deixe o valor do Detalhe em 9, e os tamanhos X e Y em 1,0.

Em Semente aleatória você pode colocar o valor que desejar, pois a cada valor colocado o programa mostra variações de "nuvens" para serem utilizadas.

Marque as duas opções e siga os valores.

Vá no menu Cores > Níveis.

Vá em Cores > Níveis.

Irá abrir uma janela de Níveis. Você poderá controlar aqui a intensidade que terão as  nuvens na sua imagem. Para isso, basta arrastar as 3 flechas destacadas na imagem abaixo para a esquerda ou para a direita. Assim as nuvens ficarão mais claras ou mais escuras.

Controle os níveis e regule a intensidade das nuvens.

Mude o Modo da Camada que está com as nuvens para Esconder.

Selecione o Modo Esconder.

O seu resultado deverá ficar como o da imagem abaixo. Você ainda poderá regular a intensidade das nuvens para deixá-las mais suaves e "fracas" através da Opacidade, diminuindo-a. Mas caso queira nuvens com maior intensidade, basta duplicar a camada de nuvens.

Trabalho finalizado.

Agora você pode fazer o que quiser com a sua imagem. Por exemplo, se quiser algo um pouco mais suave, pode utilizar o Desfoque Gaussiano, obtendo um resultado como o da imagem abaixo:

Com Desfoque Gaussiano

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.