QR Code estará disponível para usuários de metrô em São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: QR Code estará disponível para usuários de metrô em São Paulo

Metrôs de São Paulo
Fonte da imagem: Divulgação/Companhia do Metropolitano de São Paulo

Os QR Codes já são um sucesso entre os usuários de aparelhos móveis, principalmente celulares. A tecnologia por trás do código de barras bidimensional tornou o acesso à informação muito mais simples e rápido para os usuários.

Depois de rodar o mundo e passar a fazer parte da publicidade e do cotidiano ao redor do planeta, essa tecnologia finalmente começou a ganhar mais espaço aqui no Brasil. Agora ,os usuários do metrô da cidade de São Paulo poderão usar seus celulares para acessar de maneira mais rápida e prática informações sobre transporte, cultura, mapas e trajetos.

QR Code

Como assim?

A partir deste mês, os terminais de metrô e trem da metrópole brasileira exibirão cartazes com os QR Codes. Para acessar os dados do site mobile do metrô, basta o usuário aproximar o celular dos cartazes e utilizar um leitor de QR Code no aparelho para ler as informações.

Vale lembrar que para utilizar os códigos de barra bidimensionais é preciso um aparelho celular com câmera integrada, além de um aplicativo para leitura doo QR Code e um plano de transmissão de dados – ou estar conectado à internet pelo Wi-fi.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.