Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de dezembro de 2010

5 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de dezembro de 2010

A semana do Natal foi relativamente calma na área da tecnologia, mas isso não quer dizer que não aconteceram coisas interessantes. Pelo contrário, dois aplicativos, o Firefox e o AIMP, ganharam versões Beta com novas ferramentas e opções para os usuários testarem. Isso significa que logo as versões finais devem aparecer pela internet.

Com o final de ano chegando, é muito comum ver os meios de comunicação relembrando os principais fatos que aconteceram ao longo de 2010. O Baixaki também preparou uma retrospectiva com os principais lançamentos, novidades e surpresas no mundo da tecnologia. Mas antes de relembrar os fatos do ano, confira os melhores programas, jogos e artigos da quarta semana de dezembro de 2010.

Download

Firefox 4 Beta 8

Não há como negar que a nova versão do Firefox está ficando muito bonita. Além de remodelar por completo a interface gráfica do navegador, a Mozilla inseriu diversas novas funcionalidades, opções e ferramentas que visam tornar a navegação na internet uma atividade ainda mais prazerosa e simples. Vale a pena ver o que a nova versão Beta do aplicativo traz.

Nova versão do Firefox

pCon Planner

O pCon Planner é um aplicativo voltado para arquitetos e demais usuários que gostam de trabalhar com design de interiores. De maneira simples e bonita é possível criar qualquer cômodo em 3D. O software impressiona pela facilidade de uso e também pela quantidade de ferramentas oferecida. Além disso, o aplicativo é totalmente gratuito! Solte a imaginação e crie a casa dos seus sonhos.

A casa dos seus sonhos

Magic Desktop

O Magic Desktop funciona como uma espécie de central de configurações, na qual você pode reunir uma grande quantidade de papéis de parede, ícones e efeitos visuais para deixar o computador com a cara que sempre desejou. Através de uma espécie de catálogo online, o usuário pode escolher e misturar elementos à vontade, personalizando totalmente o visual do sistema.

O visual do PC totalmente personalizado

AIMP 3 Beta

A nova versão do AIMP traz um aplicativo com interface totalmente remodelada e repleta de recursos visuais. Para completar, funções extras como um editor de etiquetas e um gravador de rádios online garantem uma experiência de uso bastante satisfatória.

Novo visual do aplicativo

Museu Smithsonian: Comprehensive Virtual Tour

Que tal uma visita virtual ao Museu Smithsonian, localizado em Washington? Esta é proposta do Museu Smithsonian: Comprehensive Virtual Tour. Com ele, o usuário pode explorar uma parte do museu e conhecer um pouco mais a respeito da história que ele abriga. Vale a pena conferir o aplicativo para conhecer fósseis de dinossauros, animais marinhos e diversos objetos do período pré-histórico.

Um passeio virtual pela história

Jogos

RaceRoom Online

RaceRoom Online é um game de corrida que traz uma experiência única para os usuários. Nele, o jogador compete com pessoas espalhadas por todo o mundo. O objetivo é conseguir o posto de melhor piloto, seja através dos tempos obtidos no modo singleplayer ou nas corridas online. O jogo é resultado da parceria entre a Raceroom e a SimBin. Quem saiu ganhando com essa união foram os usuários!

FIFA Online 2

FIFA Online 2 é a versão online do famoso e aclamado game FIFA Soccer, lançado em 1994. A vantagem desta versão para a “normal” é que o jogador pode participar de disputas e torneios na internet e aparecer no ranking como um dos melhores jogadores de FIFA do mundo! Além disso, o FIFA Online 2 é totalmente gratuito.

Desafie seus amigos para uma partida de futebol online

Os melhores jogos gratuitos de 2010

O Baixaki procurou, procurou e escolheu os melhores jogos gratuitos para PC lançados em 2010. Na lista, apenas os games disponíveis em versão integral para o usuário, sem que ele precise pagar nada por isso. Ao todo, sete categorias foram criadas, cada uma delas com quatro ou cinco indicados. Vale a pena conferir e votar naqueles jogos que foram destaque em 2010.

Allods online

Allods Online coloca o jogador em um mundo de fantasia que mistura exploração de labirintos, raças alienígenas e combate espacial, transformando tudo isso em uma experiência divertida e diferente do que é encontrado na maioria dos MMORPGs disponíveis atualmente.

Explore um mundo diferente do que você já imaginou

Starcraft II Wings of Liberty DEMO

Quem já jogou o game mais vendido do ano deve concordar que o maior feito de StarCraft II é seu modo multiplayer. As arenas da internet contam com as três raças disponíveis no jogo e todas as suas unidades. Além disso, o game agora conta com um servidor exclusivo para a América Latina, uma estratégia do Battle.net para garantir a diversão do usuário sem se preocupar com o lag.

É Starcraft!

Artigos

Retrospectiva 2010: os programas que mais bombaram no ano

Final de ano é a época para fazer um balanço daquilo que já passou, escolhendo os melhores e piores momentos daqueles 365 dias que não voltam mais. Como não podia deixar de ser, o Baixaki fez uma retrospectiva com os melhores programas que pintaram pelo site ao longo do ano. Mate a saudade dos aplicativos e aproveite para votar naqueles que você considera os melhores de cada categoria.

13 fracassos tecnológicos de 2010

Não só de sucesso vive o mundo da tecnologia. Ao longo de 2010, muitas empresas conceituadas amargaram fracassos, inclusive as gigantes Microsoft e Google. O Baixaki fez uma lista com alguns dos piores momentos do mundo tecnológico deste ano e daqueles produtos que cairão no esquecimento e servirão apenas como uma lição do que deve ser evitado nas próximas inovações.

Programas e dispositivos que foram a vergonha de 2010

LCD, Plasma ou LED. Afinal, qual foi a melhor escolha em 2010?

Já deu para notar que a quarta semana de dezembro foi repleta de retrospectivas e avaliações do ano que está acabando. Como as tecnologias atuais por traz das televisões se popularizaram no decorrer de 2010, mais uma vez o Baixaki listou os principais itens que você deve levar em consideração na hora de comprar uma TV.

Qual a melhor tecnologia para televisões?

Fotografia: Fique bem na foto durante as festas de fim de ano!

Existem alguns desafios para obter boas fotos durante as festas de fim de ano, como a iluminação excessiva e a grande quantidade de gente em um espaço pequeno. Por isso, este artigo reúne algumas dicas para você não fazer feio na hora de tirar as fotos da família e depois ser parabenizado pela bela lembrança do final de ano.

Fique bem na foto com a sua família!

O Chrome OS pode morrer na praia?

Anunciado no segundo semestre de 2010, o Chrome OS dividiu a opinião dos usuários e também dos especialistas em tecnologia quanto à sua usabilidade e facilidade. Afinal de contas, o que pode acontecer para que o sistema operacional da Google não dê certo? A resposta a essa pergunta você encontra neste artigo.

…..

E estas foram as principais novidades da quarta semana de dezembro. Não deixe de comentar e enviar sua opinião sobre os jogos, programas e artigos citados acima. Boas festas e não se esqueça de que semana que vem tem mais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.