Toshiba mostrará na CES primeira TV 3D que dispensa óculos

1 min de leitura
Imagem de: Toshiba mostrará na CES primeira TV 3D que dispensa óculos

A Toshiba anunciou que exibirá mais uma vez ao público a primeira TV 3D que dispensa o uso de óculos durante a CES 2011. O evento acontece na cidade de Las Vegas entre os dias 6 e 9 de janeiro e reúne os principais fabricantes do mundo tecnológico.

Essa será a primeira vez que a Toshiba exibe o produto fora do Japão, país em que está localizada sua sede. A TV 3D havia sido revelada pela empresa no mês de outubro, durante o evento Ceatec. O mistério em torno dele só fez com que a imprensa especializada e os usuários ficassem ainda mais curiosos.

Diferente dos demais aparelhos 3D, a TV da Toshiba consegue transmitir a ilusão de profundidade para os espectadores graças a uma fina camada com pequenas lentes que recobrem a tela do aparelho.

Elas têm a função de dividir a luz emitida e enviá-la para pontos específicos na parte frontal do dispositivo. O usuário precisa se posicionar exatamente em pontos-chave para receber a imagem, percebendo o efeito tridimensional.

Durante a Ceatec foram expostos modelos de 12 e 20 polegadas. A estimativa de preço para os aparelhos ficou em torno de 120 mil yens (R$ 2.445) e 240 mil yens (R$ 4.900), respectivamente.

Segundo Massaki Oosumi, presidente de mídia digital da empresa, o próximo passo é apresentar produtos com telas maiores e que possam ser competitivos em mercados fora do Oriente, como a Europa e os Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.