Rumor aponta que novos iGadgets podem receber upgrade significativo de RAM

1 min de leitura
Imagem de: Rumor aponta que novos iGadgets podem receber upgrade significativo de RAM

Antes do lançamento do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus, muitos rumores diziam que a Apple incrementaria a quantidade de memória RAM dos seus novos aparelhos. As informações ganhavam força principalmente na possibilidade de um suposto iPad Pro, que rodaria até dois apps simultaneamente.

Os novos iGadgets chegaram ao mercado com apenas 1 GB, e o sonhado upgrade de RAM só foi entregue no recém-lançado iPad Air 2, que vem equipado com 2 GB. A possibilidade de rodar dois apps em tela-dividida também acabou ficando de fora.

Apesar da “decepção” de muitos fãs, a Apple não costuma mexer muito na RAM dos seus iDevices e vai sempre na contramão da corrida que ocorre no mundo do Android – em que novos modelos esbanjam cada vez mais memória.

Agora, outros rumores novamente sinalizam que a Maçã pode estar se preparando para dar um salto grande no hardware dos seus novos modelos. Segundo a fonte que divulgou os dados, os próximos iPhones podem receber 2 GB de RAM, enquanto que os iPads podem pular para 4 GB.

Levando em consideração o histórico da Apple, é difícil afirmar que os novos iPhones certamente virão com mais RAM, já que existe a possibilidade da próxima linha “S” trazer apenas correções menores e não uma mudança mais drástica no hardware.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.