"O Hobbit" será filmado com trinta câmeras RED EPIC

1 min de leitura
Imagem de: "O Hobbit" será filmado com trinta câmeras RED EPIC

Peter Jackson e uma RED EPIC

Fonte da imagem: RED/Divulgação

Peter Jackson, diretor da trilogia “Senhor dos Anéis”, irá filmar a saga de Bilbo Bolseiro, Gollum e o Um Anel usando trinta câmeras RED EPIC a partir do início de 2011, na Nova Zelândia. O filme será produzido usando tecnologia 3D, o que justifica a necessidade de um grande número de câmeras, mas o impressionante é o valor dos equipamentos: cada RED EPIC custa aproximadamente 58 mil dólares.

As câmeras da RED são conhecidas por sua qualidade de imagem e a EPIC é o mais novo lançamento da empresa. O modelo utiliza um sensor Mysterium-X de 14 megapixels, com 5120 x 2700 pixels de resolução e até 120 quadros por segundo. Além disso, o sistema da EPIC conta com armazenagem em discos SSD, que permitem total independência de cabos, mesmo em filmagem tridimensional.

RED EPIC

Fonte da imagem: RED/Divulgação

Apesar do valor nominal das câmeras, não se sabe quanto realmente Peter Jackson pagará pelo equipamento, já que o dono e fundador da RED, Jim Jannard, foi até a Nova Zelândia para apresentar o produto ao diretor.

A RED ONE, modelo anterior à EPIC, foi utilizado em filmes como “A Rede Social” e “O Livro de Eli”. O próprio Peter Jackson já utilizou o equipamento em “Distrito 9”, e será o primeiro a aproveitar todo o poder de uma RED EPIC – ou trinta delas – em uma produção cinematográfica de grande porte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.