Armadura de silicone protege o usuário de impactos sem perder a maleabilidade

2 min de leitura
Imagem de: Armadura de silicone protege o usuário de impactos sem perder a maleabilidade

Proteja seu corpo com uma armadura moderna

Fonte da imagem: Dow Corning

Quem assiste a filmes de super-heróis certamente já se imaginou completamente vestido com uma armadura protetora no melhor estilo Batman para combater o crime, sem a necessidade de acabar com sérios roxos pelo corpo por causa disso.

O Deflexion é uma tecnologia que tem por objetivo proteger você contra qualquer tipo de impacto, protegendo partes importantes do corpo durante atividades mais perigosas ou inesperadas. Porém, o tecido não perde suas propriedades de flexibilidade em “repouso”, o que dá conforto para quem o usa.

Proteção nas horas de aperto

Feito de silicone, o Deflexion permanece macio como tecido durante atividades cotidianas, assim como uma roupa qualquer. Entretanto, em situações extremas ele trabalha de uma forma diferente, protegendo o corpo quando necessário.

Este fenômeno acontece por causa das moléculas de silicone presentes no tecido. No caso do Deflexion, as partículas são polimerizadas em folhas maleáveis e contam com uma composição molecular especial.

Enquanto em uma situação normal as moléculas passeiam livremente, porém, ao receber um impacto, elas automaticamente se organizam de forma compacta, tornando sólido o local que recebeu a pancada antes mesmo que a energia se dissipe por completo. Isso absorve e dispersa o choque, como se fosse uma armadura.

Proteção contra impacto pela reorganização de moléculas

Fonte da imagem: Dow Corning

Essa tecnologia, diferente dos polímeros já testados anteriormente, permite que você utilize a armadura como uma roupa normal, o que faz com que a proteção seja quase invisível. É possível lavar, usar em qualquer tipo de clima e ficar confortável como se estivesse em uma roupa de ginástica, feita para suar.

Uso variado

Caso queira mais proteção, o Deflexion pode ser montado com mais ou menos camadas das folhas maleáveis, ou seja, de acordo com seu objetivo. Se você anda de moto, por exemplo, é possível criar uma roupa mais segura, que ajude a proteger contra impactos no caso de uma queda.

Assim como em roupas, o tecido pode ser usado com outra finalidade, uma vez que não possui uso limitado. O Deflexion pode ser usado para fazer capas de proteção para aparelhos eletrônicos, o que deixaria celulares, notebooks e outros salvos de acidentes dos quais eles normalmente não saem ilesos. Malas de viagem feitas deste material também levam boas vantagens em relação ao concorrente, protegendo itens delicados os quais você leva durante o passeio.

Para mais informações sobre o produto, basta acessar o site da Dow Corning, desenvolvedora do material da armadura. Eles não informam o valor das roupas feitas com o Deflexion, entretanto, mostram gráficos (em inglês) sobre impacto absorvido, informações técnicas e muito mais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.