Aplicativos baseados no Material Design podem travar em aparelhos Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativos baseados no Material Design podem travar em aparelhos Samsung

A Google anunciou em junho durante a I/O 2014 – conferência para desenvolvedores do Android – uma nova filosofia de design batizada de Material Design e milhares de desenvolvedores já começaram a atualizar seus aplicativos para atenderem o padrão visual.

Os aplicativos que usam o Material Design devem rodar em qualquer versão do Android e não só no Lollipop. Entretanto, parece que os programas atualizados para esse novo padrão estão travando em aparelhos da Samsung, sejam tablets ou smartphones.

Jeitinho

A constatação foi feita por Koushik Dutta, um desenvolvedor do ClockworkMod. Em seu perfil no Google  Plus, Dutta afirma que os aplicativos que usam a biblioteca de suporte do Material Design vão ver uma mensagem de travamento nos dispositivos da Samsung.

Koushik lembra que este é um problema da Samsung, mas que ele pode ser resolvido temporariamente, caso os desenvolvedores renomeiem as classes internas. Isso pode ser feito facilmente através do ProGuard, um programa da Google que otimiza aplicativos Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.