Como remover marcações em fotos e vídeos de seu perfil no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Como remover marcações em fotos e vídeos de seu perfil no Facebook

Lançado em 2004, o Facebook foi criado para ser uma rede de relacionamento entre os estudantes da universidade de Harvard, mas seu sucesso foi tão grande que, em apenas dois anos, o site foi aberto ao público em geral.

Atualmente, o Facebook conta com mais de 400 milhões de usuários ativos e é o site mais acessado do mundo através da ferramenta de buscas do Google. Nos últimos anos, a rede social começou a se destacar no Brasil, tirando uma importante fatia de mercado do Orkut, até então, líder absoluto.

Entretanto, para quem já estava acostumado a navegar pela rede social mais popular do Brasil, o Facebook pode parecer um bicho de sete cabeças, principalmente quando o assunto é a configuração de privacidade. Um dos grandes problemas que podem ocorrer é a marcação indevida de algum usuário em fotos e vídeos.

O Facebook não oferece função semelhante à do Orkut, impedindo que amigos marquem você, mas você pode fazer com que estas imagens não apareçam em seu perfil.

Se você quer se prevenir de alguma brincadeira de mau gosto ou, simplesmente, prefere não ter qualquer marcação relacionada a você, siga com atenção o passo a passo que o Baixaki preparou.

.....

No menu superior direito, clique em “Conta” e “Configurações de privacidade”.

Na janela que se abre, selecione a opção “Personalizar configurações”

Desça com a barra de rolagem até o campo “Itens que outros compartilham”. Em “Fotos e vídeos nos quais fui marcado, escolha novamente “Personalizar”.

Em “Tornar visível para” selecione “Somente eu” e “Salvar configuração”.

Pronto! Com estes simples passos, você não precisa mais se preocupar: qualquer foto ou vídeo em que você for marcado não será adicionado ao seu perfil.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.