Como se maquiar com a ajuda de programas e serviços online

3 min de leitura
Imagem de: Como se maquiar com a ajuda de programas e serviços online

iStock

Programas de edição de imagem podem ser usados para aplicar maquiagem, cabelos e retoques à pele em uma foto. No entanto, existem serviços que foram designados especialmente para esta tarefa.

Seja online ou através de um programa, você pode enviar sua foto e testar vários tipos de sombras, batons, bases, além de milhares de cortes e cores para seu cabelo. Além disso, também é possível pegar algumas dicas de como aplicar a maquiagem corretamente.

Confira os programas que o Baixaki selecionou para sua maquiagem virtual!

Taaz

Taaz é, sem dúvidas, um dos melhores e mais práticos serviços para aplicar maquiagem e fazer alterações de visual. Sua principal característica é ser online e gratuito, basta acessar e brincar.

Outro aspecto interessante é que o site traz imagens de atrizes e cantoras famosas para que você aplique cortes de cabelo e maquiagem a uma foto. A imagem escolhida pode ser uma do próprio site, mas também é possível enviar seu retrato.

Taaz

A foto que você escolher deve ser frontal, no estilo de uma 3x4. Também vale lembrar que o ideal é amarrar os cabelos, para que você possa aplicar outros penteados sem que o cabelo original apareça ao fundo.

Depois que escolher a imagem, é só começar a se divertir. Taaz oferece inúmeras opções de sombras, blush, base – sendo possível, inclusive, escolher a sua marca de cosméticos preferida. O resultado fica bem satisfatório, pois as possibilidades de personalização são variadas.

Cada cosmético aplicado exibe modelos de como você pode pintar os olhos e o rosto. Sendo assim, Taaz serve não só para testes de cores e estilos de maquiagem, mas também para você pegar dicas de como aplicar cada um destes estilos.

Opções de aplicação de sombra.

Aliás, além da maquiagem, aproveite para testar vários cortes de cabelo, utilizar óculos de sol cheios de estilo e, por que não, ir à sessão “Bronzer” e aplicar um belo bronzeado sobre a sua pele!

Taaz com estilo da Sarah Jessica Parker.

Utilizando o estilo da atriz Sarah Jessica Parker.

jKiwi

jKiwi é um aplicativo gratuito que também traz imagens de exemplo para que você as utilize, além de aceitar suas próprias fotos (que também devem ser no estilo 3x4, com cabelos amarrados).

Seu resultado não é tão bom e ele não oferece tantas opções de maquiagens quanto o Taaz, mas é uma opção que pode ser utilizada offline. Além disso, a cada passo, você contorna seus olhos e boca para que aplicação da maquiagem seja fiel.

Contorno dos olhos no jKiwi.

O programa também tem inúmeras opções de cortes de cabelo – inclusive masculinos – e você pode variar a cor deles, para ver como ficariam as mudanças que deseja fazer. Na parte da maquiagem, além do batom, é possível aplicar blush, sombra e uma base, que deixa a pela mais uniforme.

Veja o resultado de uma transformação com o jKiwi:

jKiwi

Photo Makeup Editor

O Photo Makeup Editor tem a desvantagem de ser um serviço pago (com versão Trial de 30 utilizações), mas por outro lado, você pode aplicar maquiagem em qualquer foto sua – e não só em fotos no modelo de carteira de identidade.

Sendo assim, é possível arrumar a maquiagem borrada nas fotos de uma festa, adicionar realce aos olhos e até eliminar imperfeições da pele com bases e corretivos. A transformação dos cabelos também pode ser feita, adicionando não só uma cor nova como, como também luzes claras e escuras.

Photo Makeup Editor

Além da maquiagem nos olhos e batom, a cor do cabelo mudou e o rosto e o nariz estão mais finos.

A opção de bronzeamento também está presente no Photo Makeup Editor e outro detalhe interessante é a “Virtual Plastic Surgery” (cirurgia plástica virtual), uma opção capaz de transformar seu rosto e corpo, deixando tudo perfeito!

AMS Beauty Studio

Este programa também não é gratuito. Ele é semelhante ao Photo Makeup Editor (trazendo, inclusive, a opção de cirurgia plástica virtual), mas suas opções de maquiagem são um pouco mais variadas.

Além do batom, sombra, lápis e blush, no AMS Beauty Studio você também pode clarear a pele e utilizar a opção “Skin Care” (Cuidado com a pele) para eliminar manchas e espinhas indesejadas de suas fotografias. Além disso, o programa também traz opções de edição básicas – contraste, brilho, corte da imagem, entre outras.

AMS Beauty Studio

...

Todos estes serviços com certeza podem ajudar você na hora de produzir um novo visual. Aqui você está livre para usar cores exageradas, testar todos os tipos de corte de cabelo e também técnicas para aplicar cosméticos e sair com uma maquiagem impecável!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.