Acordo quer recarregar o seu smartphone por meio dos eletrônicos da casa

1 min de leitura
Imagem de: Acordo quer recarregar o seu smartphone por meio dos eletrônicos da casa

A tecnologia de “wireless charging” está evoluindo de maneira muito interessante. A proposta é simples: recarregar a bateria do smartphone por meio do sinal wireless — mas algumas empresas estão buscando meios bem mais práticos de resgatar essa energia. Um acordo recente entre a companhia chinesa Haier e a ambiciosa Energous está buscando aproveitar do funcionamento de máquinas de lavar, geladeiras e outros produtos eletrônicos para enviar a energia diretamente para o seu celular.

A Energous já conta com uma tecnologia em desenvolvimento no mercado: o WattUp, um recurso que permite que um simples roteador possa recarregar a bateria de vários aparelhos à uma distância de até cinco metros. A proposta chamou muito a atenção da fabricante de eletrônicos Haier, que gostaria de transformar seus próprios produtos como os roteadores nessa relação.

Ou seja: um passeio pela cozinha ou pela sala faria com que seu próprio smartphone pudesse ser recarregado pelo funcionamento da geladeira, do microondas ou até mesmo da televisão. Apesar do interessante acordo, nenhum outro detalhe foi revelado pelas duas companhias sobre essa possibilidade, mas a Computerworld cita que a Energous espera finalizar os trabalhos com o WattUp até outubro de 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.