LG apresenta novo display com as bordas mais finas do mundo

1 min de leitura
Imagem de: LG apresenta novo display com as bordas mais finas do mundo
Imagem: Aferterdwn

A LG Display fez um comunicado à imprensa apresentando sua mais nova tela para dispositivos mobile. O componente tem 5,3’’ e resolução Full HD (1080p), mas o que realmente chama atenção é o tamanho das bordas. São apenas 0,7 mm nas laterais, o que faz desse display o componente com as bordas mais finas do mundo.

A empresa não comentou sobre nenhum parceiro comercial que esteja pronto para começar a utilizar essas telas em seus smartphones, mas as primeiras unidades devem começar a ser distribuídas para outras fabricantes já no mês que vem. Isso quer dizer que, em breve, novos dispositivos estarão no mercado e trarão bordas mais finas do que nunca. Especula-se ainda que um display nesse formato, mas com resolução maior, pode ser usado inclusive no possível "LG G4".

Não foram revelados muitos detalhes de como isso foi possível, mas a empresa basicamente substituiu a borda de plástico rígido que tinha em volta dos seus antigos displays e colocou algo como uma fita fina no lugar. Mesmo assim, essas telas serão à prova d’água e poeira.

Outra característica interessante desse display da LG é a sua espessura geral. A empresa não especificou exatamente essa dimensão do componente, mas disse que a capacidade sensível ao toque dele está embutida diretamente na tela. Com isso, não é necessário uma camada a mais entre o display e o vidro de proteção, o que vai resultar em smartphones mais finos no futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.