YouTube Space: Google anuncia espaço de criação de vídeos em São Paulo

2 min de leitura
Imagem de: YouTube Space: Google anuncia espaço de criação de vídeos em São Paulo
Imagem: YouTube Creators

Os brasileiros são uma das comunidades mais ativas e entusiasmadas do YouTube, produzindo materiais para o empolgado público do nosso país, que é um dos maiores consumidores de conteúdo online no mundo. Com o objetivo de fornecer apoio aos criadores nacionais de vídeos e fomentar a próxima geração de talentos do Brasil, a equipe da Google firmou um parceria com o Instituto Criar para trazer um YouTube Space para a cidade de São Paulo.

Por meio do acordo, todos os alunos da organização não governamental e os principais criadores brasileiros de conteúdo para o site de vídeos terão acesso a equipamentos de ponta de áudio, vídeo e edição, além de programas de treinamento, workshops e cursos. O Instituto Criar é uma ONG fundada há 10 anos pelo artista Luciano Huck, voltada para a instrução de pessoas de baixa renda na área de produção audiovisual.

A colaboração da instituição com a Google segue os mesmo passos trilhados pelo YouTube Space em Los Angeles, Londres, Tóquio e na cidade de Nova York. Desde o lançamento do primeiro espaço, em 2012, mais de 30 mil pessoas já participaram de 450 workshops pelo mundo todo e um número de vídeos superior a 6 mil já foi criado, acumulando um total de mais de 750 milhões de visualizações.

Inspirando a criatividade

A Google afirma quem, assim como é em todas as suas instalações, o YouTube Space @ Instituto Criar será um lugar onde os criadores poderão trabalhar colaborativamente, inovar e experimentar com novos conteúdos, ao qual o público ao redor do mundo terá acesso. O espaço funcionará com base em um simples tripé:

  • Aprender: de programas de treinamento e workshops a cursos master, os alunos terão oportunidades para receber experiência prática de líderes da indústria, recebendo ensinamentos para utilizar equipamentos de produção de última geração, usar técnicas de produção e compreender as melhores lições do YouTube;
  • Conectar: será possível participar de eventos, conhecer outros criadores, dar origem a novas ideias e compartilhar experiências de como obter sucesso no serviço de vídeos da Google;
  • Criar: os produtores de conteúdo terão acesso gratuito a um estúdio avançado que possibilitará a experimentação e a criação de vídeos cujo intuito é apaixonar os fãs.

Junto ao Centro de Engenharia da Google em Belo Horizonte e ao vindouro Campus em São Paulo, a iniciativa é mais um espaço por meio do qual a gigante das buscas deseja fomentar a criatividade, o empreendedorismo e as parcerias com as principais organizações do país. “É incrível ver tudo o que os criadores já veem produzindo e estamos empolgados para ver o que virá a seguir”, conclui Alvaro Paes de Barros, diretor de parcerias de conteúdo do YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.