iPod Classic foi descontinuado por indisponibilidade de componentes

1 min de leitura
Imagem de: iPod Classic foi descontinuado por indisponibilidade de componentes

No último mês, a Apple retirou o iPod Classic de seus catálogos. Isso significa que o aparelho foi descontinuado pela fabricante e a partir de agora só será possível comprar as unidades remanescentes que estão em lojas autorizadas ou então aparelhos usados — que podem se tornar relíquias em alguns anos. Mas o que não havia sido explicado pela empresa de Cupertino eram os motivos para o fim do dispositivo.

Porém, ontem Tim Cook (CEO da Apple) realizou uma conferência para o The Wall Street Journal e contou a todos por que o iPod Classic não existe mais. Segundo ele, o grande problema estava na falta de componentes para os dispositivos. Algumas peças necessárias para a manufatura do iPod Classic não estavam mais disponíveis e o volume de vendas era baixo demais para que fosse possível reinvestir na fabricação delas.

Tim Cook também disse que não valeria a pena investir em um novo design para o iPod Classic. Não é possível saber se isso acontece pelo número limitado de consumidores interessados nos aparelhos ou se o principal motivo seria o fim do caráter “clássico” que o aparelho sofreria ao ser remodelado. Mesmo assim, vale lembrar que ainda há três modelos de iPods no mercado: Touch, Nano e Shuffle.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.