Como o sistema operacional do Apple Watch rodaria em um iPhone? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Como o sistema operacional do Apple Watch rodaria em um iPhone? [vídeo]

Já faz mais de um mês que a Apple revelou alguns dos detalhes de seus relógios inteligentes — aparelhos que já vinham sendo cogitados há algum tempo e que devem chegar ao mercado internacional no primeiro semestre de 2015. Junto com o Apple Watch, a fabricante também revelou o sistema operacional Watch OS, que nada mais é do que uma versão adaptada do iOS para os vestíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas como seria o funcionamento desse novo sistema operacional em um smartphone da mesma fabricante? Um desenvolvedor especializado no iOS decidiu fazer um teste para nos mostrar exatamente isso. Lucas Menge conseguiu criar um protótipo de interface para emular o Apple Watch no iPhone, levando as principais características dele para a tela do smartphone.

Essa execução revela os diferentes tipos de ícones, funcionando da mesma maneira que era esperado para o Apple Watch. No vídeo, Menge mostra que é possível aplicar ou retirar o zoom dos aplicativos disponíveis na própria tela iniciar. Ele também revela alguns poucos detalhes de como podem funcionar os aplicativos instalados no aparelho. Para os desenvolvedores, o código da interface está disponível neste link.

Vale lembrar que o Apple Watch deve chegar ao mercado internacional no primeiro semestre de 2015, sendo que a fabricante deve cobrar US$ 349 pelos modelos mais simples. Ainda não há informações mais concretas sobre uma data exata ou os preços de todas as versões do aparelho, mas isso deve mudar nos próximos meses. Será que a experiência da interface de Menge chega perto do sistema original?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.