Chinesa Meizu confessa inspiração na Apple e detalha o flagship MX4 Pro

1 min de leitura
Imagem de: Chinesa Meizu confessa inspiração na Apple e detalha o flagship MX4 Pro

Não é novidade para ninguém que muitas fabricantes de celulares imitam descaradamente o design de outros produtos. É difícil, mas você não vai acreditar no nível a que a pirataria de smartphones chegou. Apesar disso, há algumas companhias que não escondem o fato de muitos de seus aparelhos utilizarem como inspiração equipamentos de outras empresas, como é o caso da chinesa Meizu.

Apesar do paralelo inicial com a pirataria, a Meizu é uma fabricante séria que produz aparelhos de boa qualidade. No entanto, seus dirigentes não escondem a inspiração que tiveram nos aparelhos da Apple, o que aconteceu desde o primeiro dispositivo lançado pela chinesa.

Qual é o original?

De acordo com Li Nan, um dos executivos da Meizu, a empresa tem muito a aprender com a companhia da Maçã e seus produtos. Esse posicionamento, inclusive, é exatamente o oposto do adotado pela Xiaomi, por exemplo, que garante não estar tentando copiar a Apple. Nan ainda afirma que sua empresa se posiciona mais ou menos no meio das duas, apesar de não alcançar a outra chinesa em número de vendas.

O executivo também aproveitou para falar do próximo flagship da Meizu e dar uma cutucada em outra fabricante bastante popular por aquelas bandas. De acordo com o Nan, o Ascend Mate 7 (da Huawei) não será páreo para o poderoso MX4 Pro. As especificações técnicas desse aparelho ainda não foram confirmadas, mas as especulações apontam para a seguinte configuração:

Especificação técnica do MX4 Pro

  • Processador: Exynos 5430 octa-core (velocidade não especificada)
  • Memória RAM: 3 GB
  • Tamanho da tela: 5,2 polegadas
  • Resolução da tela: 2560x1440 pixels (QHD)
  • Câmera traseira: 20,7 megapixels
  • Câmera frontal: 13 megapixels
  • Sistema operacional: Ubuntu Touch ou YunOS (ou ambos)
  • Extras: leitor de impressões digitais e áudio de alta definição

Como podemos ver na imagem acima, o design do MX4 Pro é claramente inspirado no iPhone 6 da Apple. Embora tenha copiada a aparência, a Meizu quer se destacar pelo hardware que entrega, apostando em altas resoluções para as suas câmeras e um processador potente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.