Aparelho colocado no ouvido promete ser o vestível definitivo para fitness

1 min de leitura
Imagem de: Aparelho colocado no ouvido promete ser o vestível definitivo para fitness

Para os adeptos da vida saudável, o mercado está inundado de produtos que analisam o estado do seu corpo e faz o monitoramento dos seus sinais vitais, garantindo que você esteja se exercitando dentro dos próprios limites. Um novo produto, porém, promete cuidar de absolutamente tudo relativo as suas atividades saudáveis. Diferente de outros dispositivos vestíveis, que geralmente vão no seu pulso, o SensoTRACK é um aparelho bem peculiar, já que você o coloca no seu ouvido.

Com a base de um fone de ouvido unilateral, o produto lembra bastante aparelhos mais robustos usados por deficientes auditivos – embora com uma roupagem e um design mais arrojados. O SensoTRACK pode monitorar batimentos cardíacos, pressão sanguínea, oxigenação, respiração e muitos mais. Os desenvolvedores citam que pelo aparelho ser colocado no ouvido, próximo à artéria temporal da nossa cabeça, a precisão de suas medições é muito maior do que das pulseiras inteligentes.

Controle total sobre o seu corpo

Além dos sinais vitais, o dispositivo também conta passos, calorias queimadas, detecta sua velocidade, localização geográfica e postura corporal. É possível também que o próprio usuário insira novos parâmetros, como Índice de Massa Corporal (IMC), glicose e estado emocional, que, então, podem ser analisados pelo SensoTRACK.

De posse dessa avalanche de dados biométricos, o dispositivo inteligente sabe que tipo de atividade física você está praticando e pode te ajudar a chegar nos seus objetivos. O aparelho se comunica com outros dispositivos e pode ser configurado através de aplicativos para Android e iOS, além de oferecer um portal com todos as informações sobre seus treinos e histórico de exercícios.

Desenvolvido pela norte-americana Sensogram Technologies, o projeto foi colocado no Kickstarter e espera receber 250 mil dólares para ser financiado. A empresa já tem protótipos finais do SensoTRACK, mas precisa levantar o dinheiro para que o aparelho seja produzido em uma escala maior. O apoiador precisa se comprometer com no mínimo US$ 199 para garantir um exemplar do vestível, que deve começar a ser enviado no começo de 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.