Conheça os nomes e logos que a Google "rejeitou" para o Android L

1 min de leitura
Imagem de: Conheça os nomes e logos que a Google "rejeitou" para o Android L
Imagem: AnDevCon

A Google acabou de lançar oficialmente o Android Lollipop, mas enquanto o novo SO estava em fase de testes, ele era chamado apenas de “Android L”. A desenvolvedora fez muito mistério acerca do nome final e até publicou esse vídeo para deixar todo mundo ainda mais intrigado com o assunto. Por conta disso, o pessoal do AnDevCon resolveu fazer uma brincadeira com as possibilidades que a Google tinha na mão para o Android 5.0.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você vai conhecer então as logos e nomes que a Google "rejeitou" como alternativas ao Lollipop. Claro que nada disso esteve de fato em consideração pela criadora do Robô, não passando de uma brincadeira. De qualquer forma, vale a pena se divertir um pouco com as “possibilidades”.

1. Lemon Drop

Lemon Drop era uma possiblidade que poderia nomear o Android 5.0, mas nunca seria usada por se tratar de um doce muito underground e muito associado a bebidas alcoólicas destiladas, com as quais ele supostamente combina muito bem.

2. Lava Cake

Lava Cake (Petit Gateau) foi uma das possibilidades mais consideradas pelos rumores antes de muita gente ter dado como certa a escolha de Lemon Meringue Pie. Mas a verdade é que o nome não é muito bom mesmo.

3. Lemon Meringue Pie

Lemon Meringue Pie (prima da torta de limão), como já detalhamos, era a favorita dos vazadores de informações. Até poucos dias antes do lançamento oficial do novo Android, essa era a alternativa mais provável. Acabou sendo aquela que não foi.

4. Licorice

Licorice (alcaçuz) poderia ser um ótimo nome, mas parece que a Google quis reservar o doce para a letra “T” de Twizzlers, uma marca famosa no exterior por vender o tal doce.

5. Lima Bean

Lima Bean seria uma opção mais saudável para nomear o novo Android. Acabou não se concretizando justamente por isso.

6. Lady Finger

Lady Finger poderia ser uma boa alternativa, mas parece que a Google não estava a fim de usar um doce “sexista”.

***

Mais uma vez, essas imagens e suas descrições são uma mera brincadeira sobre as possibilidades que poderiam nomear o Android 5.0.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.