Empresa está desenvolvendo mini impressora 3D que funciona com baterias

1 min de leitura
Imagem de: Empresa está desenvolvendo mini impressora 3D que funciona com baterias

As impressoras 3D se transformaram em um dos aparelhos mais revolucionários desta década, permitindo que brinquedos, figuras de todo tipo e até armas sejam criadas em casa sem muito esforço.

No entanto, a maioria das impressoras disponível no mercado é grande, barulhenta e cara, tornando o acesso um pouco difícil. Pensando nisso, uma empresa chamada iBox Printers está trabalhando em um conceito inusitado: uma mini impressora 3D chamada iBox Nano de apenas US$ 189 (aproximadamente R$ 461).

O projeto, que ainda está em etapa inicial de arrecadação de fundos no site Kick Starter, tem por objetivo transformar as impressoras 3D em aparelhos acessíveis. O sistema da iBox não exige sincronização com outros dispositivos nem que sejam instalados drivers complicados, já que tudo é gerenciado através de uma página web que pode ser acessada utilizando qualquer browser moderno.

Se iBox Nano se concretizar, ela será a impressora 3D mais leve, silenciosa e barata do mundo. Além disso, o aparelho também chamará a atenção por utilizar um projetor LCD UV (em vez dos tradicionais DLP UV, que exigem maior manutenção) e pela possibilidade de funcionar com baterias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.