Twitpic deve encerrar suas atividades no dia 25 de outubro

1 min de leitura
Imagem de: Twitpic deve encerrar suas atividades no dia 25 de outubro

Após vários rumores e um período de declínio constante, os administradores do Twitpic anunciaram na última quinta-feira (17) que o serviço vai chegar ao fim no dia 25 de outubro deste ano. O anúncio segue a notícia divulgada no início de setembro de que a companhia responsável vai encerrar atividades, embora houvesse a esperança de que o serviço fosse continuar ativo graças a uma aparente aquisição.

Através do blog oficial do Twitpic, seu fundador, Noah Everett, pediu desculpas aos usuários por ter divulgado tal informação e ter aumentado suas esperanças em vão. Entre os motivos que vão levar ao encerramento da ferramenta está a ameaça do Twitter em cortar o acesso a sua API caso o serviço não desistisse de registrar seu nome.

Assim, caso você seja um dos usuários da ferramenta de fotografias, você tem até o dia 25 deste mês para salvar ou exportar os documentos que deseja salvar. Após essa data, não haverá qualquer maneira de continuar usando o serviço, tampouco está garantido o acesso a seu banco de dados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.