Primeiras fotos clicadas pelo Nexus 9 revelam qualidade da câmera do tablet

1 min de leitura
Imagem de: Primeiras fotos clicadas pelo Nexus 9 revelam qualidade da câmera do tablet
Imagem: Tech Hive

O mundo da tecnologia é notório pela sua rapidez, e os aficionados por ela também não ficam para trás. Assim como aconteceu com o recém-anunciado Nexus 6 – fabricado pela Motorola –, que já possui uma bateria de fotos clicadas pelo dispositivo, a câmera do HTC Nexus 9 também foi colocada à prova. Ainda que as fotografias tiradas em tablets geralmente não sejam de uma qualidade primorosa, o hardware do Nexus 9 cria uma boa expectativa.

As configurações do tablet da Google produzido pela HTC são de encher os olhos, e você pode conferir cada detalhe nesta matéria do TecMundo. Porém, o que interessa aqui é a câmera traseira do aparelho, com 8 megapixels, lente com abertura f/2.4 e suporte à gravação de vídeo no formato 1080p. Apesar de geralmente os tablets não virem equipados com a tecnologia, o Nexus 9 conta com um flash LED, posicionado bem próximo à lente. As imagens abaixo foram tiradas sem o recurso, mas isso não parece ter sido problema para o sensor do dispositivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Capturadas em ambientes internos e com uma iluminação mista, entre fontes naturais e lâmpadas elétricas, as fotos exibem uma boa performance do sistema de captura de imagens do tablet. Obviamente, são poucas fotos e sem muita variedade de cores e texturas, mas dá para se ter uma primeira ideia do comportamento do Nexus 9 em imagens clicadas no dia a dia.

Com as informações quentíssimas dos lançamentos da Apple nesta quinta-feira (16) – na forma do iPad Air 2 e iPad Mini 3 –, por exemplo, ficamos na expectativa por uma comparação minuciosa entre a qualidade das fotos desses tablets top de linha. E você o que achou das fotografias capturadas pelo Nexus 9? Te estimulou a guardar uma graninha para adquirir o aparelho? Deixe a sua opinião nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.