Windows 7 mantém domínio de mercado e Windows 8 não consegue decolar

1 min de leitura
Imagem de: Windows 7 mantém domínio de mercado e Windows 8 não consegue decolar
Imagem: Microsoft

A empresa de pesquisa Net Applications liberou os dados de setembro de 2014 relativos ao uso de sistemas operacionais para computadores no mercado. Não há duvidas de que o Windows é o líder absoluto do segmento, claro, mas é curioso notar a distribuição de popularidade das versões do produto da Microsoft.

Em primeiro lugar e com um domínio invejável, o Windows 7 tem 52,71% do mercado — um pequeno crescimento se comparado à agosto deste ano. A situação é aparentemente terrível para a Microsoft, já que isso significa que a adoção do Windows 8 e do Windows 8.1 está mesmo bem abaixo do esperado. Os dois estão com 5,59% e 6,67% no gráfico, respectivamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Windows XP mostra que, apesar de já ter perdido o suporte e não receber mais atualizações, ainda é o favorito de muita gente (23,87%), enquando o Vista, que já é considerado uma versão jurássica, ainda aparece em muitas máquinas (3,07%).

Completando a lisa, o Mac OS X 10.9 (Mavericks) é o primeiro sistema operacional que não pertence à Microsoft. Ele tem 4,05% do mercado, contra 1,64% do Linux e 2,41% de "Outros" (versões anteriores do Mac OS X e do Windows até o 98). Será que o Windows 10 vai mudar essa situação?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.