Samsung apresenta monitor curvo de 27" para filmes e jogos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung apresenta monitor curvo de 27" para filmes e jogos
Imagem: Samsung

Há mais de um ano no mercado de televisores de tela curva, a Samsung decidiu tentar também a venda de monitores que apresentem a lateral levemente dobrada para dentro. O primeiro tiro da fabricante sul-coreana nessa área é o modelo SD590C, que tem 27 polegadas.

De acordo com a empresa, o monitor LED pretende trazer "uma experiência completamente imersiva de visualização". O campo de visão é ampliado, você precisa fazer menos movimentos com a cabeça para enxergar os pontos mais isolados.

Especificações técnicas

  • Tela: LED de 27"
  • Resolução: 1920x1080 (Full HD)
  • Conectividade: Display Port, HDMI e D-sub
  • Taxa de atualização: 60 Hz 
  • Taxa de contraste: 3000:1
  • Consumo de energia: 0,3 W

Experiência gamer

O monitor ainda pode ser otimizado para um "modo gamer" com um único botão. Essa configuração otimiza o áudio, detecta melhor as mudanças em cenas, aprimora o contraste entre cenas escuras ou iluminadas e enaltece cores mais vibrantes. Os alto-falantes são construídos diretamente nas curvas do monitor, garantindo um som de qualidade. 

Especialmente por conta das bordas finas, você ainda pode conectar dois ou três monitores iguais para criar uma experiência monstra para games ou outros conteúdos multimídia.

Disponibilidade

O SD590C será vendido a partir de 1º de outubro (ou seja, amanhã) nos Estados Unidos por US$ 430 (cerca de R$ 1.050, até o dobro do custo de monitores convencionais desse tamanho). Há apenas um modelo na cor "prata metálica" e com base em forma de "T".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.