Chrome OS ganha versão "streaming" de Adobe Photoshop

1 min de leitura
Imagem de: Chrome OS ganha versão "streaming" de Adobe Photoshop

Como você já deve saber, o Chrome OS é um sistema operacional baseado em nuvens e que se adequa muito bem ao perfil de utilização das pessoas que estão sempre consumindo conteúdos da internet. Mas é preciso saber que para os criadores de conteúdo há algumas dificuldades bem pontuais na utilização dos computadores equipados com o Chrome OS, principalmente ligadas à falta de ferramentas.

Quem precisa editar imagens sofre bastante por esse motivo, mas existe uma novidade que pode deixar muitos consumidores com ótimas expectativas. A Adobe anunciou que está lançando uma ferramenta online de edição de imagens com alta qualidade. Trata-se do mesmo Photoshop que usuários de Windows e Mac já possuem, mas com uma diferença: baseado em nuvens ele funciona como um “streaming”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não há muitas informações sobre o funcionamento disso tudo, mas a Adobe afirma que se trata de uma versão armazenada nas nuvens que possui as funcionalidades carregadas no Chromebook. Os arquivos são totalmente integrados ao Google Drive e por isso não exigem que sejam realizados uploads e downloads constantes dos conteúdos produzidos e editados. A sincronização é automática.

Vale dizer que a desenvolvedora diz que são necessárias conexões de alta qualidade — pelo menos 5 Mbps — para que as funcionalidades do Photoshop sejam utilizadas com o máximo do desempenho. Ou seja, aparentemente não há como utilizar o aplicativo em modo offline. Outra limitação está na disponibilidade do software: somente consumidores norte-americanos com contas ativas do Creative Cloud terão acesso a ele.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.