Novo site criado pelos cofundadores do Twitter é apresentado oficialmente

1 min de leitura
Imagem de: Novo site criado pelos cofundadores do Twitter é apresentado oficialmente

Depois de fazerem muito sucesso com o famoso Twitter, Ev Williams e Biz Stone (cofundadores do Twitter) resolveram apostar em outros tipos de sites e criaram o Medium. Este mais recente serviço será oficialmente disponibilizado no Brasil na próxima semana.

A ideia é divulgar a nova plataforma para as pessoas e acompanhar a aceitação do site pelo público. É por este motivo que não há nenhuma confirmação de que haverá um escritório no país, fazendo com que todos os principais responsáveis pelo funcionamento do serviço trabalhem de forma independente.

O objetivo com o lançamento do Medium é fornecer uma plataforma que facilite o acompanhamento de diversos assuntos em um único site, funcionando de forma semelhante ao formato atual dos blogs.

Dividido por categorias

Todas as postagens redigidas pelo usuário poderão ser organizadas em diferentes categorias que delimitarão tudo de acordo com o tema principal, tal como ocorre nas comunidades virtuais. Em uma tela separada, é possível ver a quantidade de visualizações diária que cada publicação possui e o tempo de leitura médio dos leitores.

Caso esteja interessado em conferir o Medium em funcionamento, basta acessar este link (o serviço ainda está inteiramente em inglês). Para realizar o cadastro no site, utilize uma conta do Facebook ou Twitter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.