Vice-presidente do Google X, Sebastian Thrun deixa a Google

1 min de leitura
Imagem de: Vice-presidente do Google X, Sebastian Thrun deixa a Google
Imagem: Foreign Affairs

Talvez você já tenha ouvido falar do Google X. Se o termo soa estranho, trata-se do laboratório secreto no qual a Google alega ter vários projetos em desenvolvimento e que tinha Sebastian Thrun como vice-presidente – e sim, a conjugação verbal está correta, pois ele deixou o seu cargo.

Thrun, que também ajudou a fundar o laboratório, atualizou a sua página na rede LinkedIn com a informação de que havia deixado o seu cargo na Google em agosto deste ano. No texto, também é mencionado que, agora, ele atua apenas como conselheiro, mas que seu “entusiasmo pelo Google X continua grande”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Como um dos fundadores do Google X, Sebastian fez grandes avanços na ciência da computação e na robótica, que pavimentaram o caminho para outras tecnologias autônomas. Em seu cargo de conselheiro do Google X ao longo dos últimos anos, ele ofereceu muita inspiração e perspectiva a uma variedade de projetos. Em Udacity, ele tem um trabalho que vai exigir dedicação, e desejamos sucesso [em sua carreira]”, informou um representante da Google ao site TechCrunch.

Sendo assim, o palpite mais lógico é que Thrun tenha deixado o seu cargo para se dedicar aos projetos que possui em Udacity, centro de treinamento à distância do qual é um dos fundadores e diretor-executivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.