Cálculos podem revelar que o Apple Watch é mais fino do que nós imaginamos

2 min de leitura
Imagem de: Cálculos podem revelar que o Apple Watch é mais fino do que nós imaginamos
Imagem: The Next Web

Logo após o anúncio do tão esperado Apple Watch – ou iWatch, se você “namora” o produto há mais tempo – muita gente torceu o nariz para o tamanho do dispositivo, que parece meio grosso quando comparado à espessura dos dois produtos lançados no mesmo dia, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. Porém, Gavin Jansen, um internauta com muito tempo livre, fez as contas para provar que o relógio inteligente da Apple é mais fino do que imaginamos.

A empresa da Maça não revelou as especificações do aparelho, então, tudo que sabíamos até agora era considerado mera especulação. O que Tim Cook e sua turma não esperavam, é que um designer com tempo de sobra tentaria obter as medidas do relógio à força. Quer dizer, mais ou menos isso.

Jansen passou uma tarde inteira assistindo aos vídeos de divulgação da Apple e analisando as fotos divulgadas para a imprensa para tentar chegar à dimensão aproximada do Apple Watch. Se deparando com uma foto frontal do dispositivo ao lado de um iPhone 6, e conhecendo as medidas do celular, ele botou a mão na massa e começou a fazer as contas.

Números e mais números

Segundo as contas do internauta, o produto tem por volta de 36 mm de largura – sem contar o botão lateral – e 42 mm de altura, com a tela medindo 40 mm na diagonal. Visto de lado, o Apple Watch tem cerca de 11,5 mm de espessura, mas, com certeza, o design arredondando nas extremidades vai acabar fazendo com que ele pareça mais fino ao vivo.

Para efeitos de comparação, Jansen calcula que o dispositivo seja 67% mais grosso do que o iPhone 6. O aplicado investigador virtual aproveitou que já estava afundado até a cabeça no assunto para fazer algumas imagens comparativas. Confira na galeria abaixo:

Será que o caso com o Apple Watch é o mesmo que o do iPad? Atualmente, o tablet da Apple é considerado um item indispensável para muitos aficionados por tecnologia, mas, na época de seu anúncio, uma parcela do público rejeitou o aparelho antes de tê-lo em mãos. Foi preciso que o produto estivesse disponível para compra e que as pessoas o testassem para que ele acabasse conquistando os consumidores e se tornasse um sucesso de vendas.

Resta esperar se veremos uma repetição da história com o novo produto da companhia. Você pretender dar uma chance ao relógio? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.