Hanvon lançará em breve e-reader com tela colorida

1 min de leitura
Imagem de: Hanvon lançará em breve e-reader com tela colorida

A empresa chinesa Hanvon tem em seus projetos lançar até março de 2011 um e-Reader utilizando a tecnologia E Ink e com tela colorida. A companhia, que já vem inovando com seus produtos, agora pretende explorar o campo das cores com seu primeiro modelo de leitor eletrônico a utilizar a E Ink pura.

A E Ink é uma tecnologia que oferece uma experiência de leitura mais próxima ao papel, o que pode ser uma boa alternativa para quem não gosta de ler em meios eletrônicos. Enquanto a maior parte dos concorrentes ainda adota telas de LCD para seus e-readers, a Hanvon pretende anunciar na FPD International 2010 (uma feira em Tóquio) seu novo produto, com tela de 9,68 polegadas, tecnologia E Ink e inteiramente colorido. Adicionalmente, ele adotará o sistema de touchscreen.

Mesmo que o Nook da Barnes & Nobles e o iPad da Apple também possuam tela colorida, ambos ainda adotam o LCD em vez do E Ink. Suas principais vantagens são o menor consumo de bateria e a possibilidade de leitura mesmo com incidência da luz solar diretamente no painel do aparelho, além de serem mais leves.

e-Reader com tela colorida

Fonte da imagem: New York Times

Como desvantagens, o E Ink possui limitações para suportar vídeos e as cores são menos vibrantes do que no LCD. Elas ficam, de certa forma, opacas, lembrando a sensação de observar uma foto antiga, um pouco desbotada pelo tempo.

A Hanvon não pretende que seu e-reader seja um aparelho multifuncional, ou um concorrente para o iPad, mas sim um dispositivo voltado para a leitura de livros eletrônicos que possua o diferencial da tela colorida. Ainda assim, ele contará com conexão Wi-Fi e 3G.

O e-reader estará disponível para venda na China no final do primeiro trimestre de 2011 com preço inicial estimado de US$ 440,00. As datas para venda nos Estados Unidos e outras localidades ainda não foram divulgadas pela Hanvon.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.