Apple cria patente de fone de ouvido com condução óssea

1 min de leitura
Imagem de: Apple cria patente de fone de ouvido com condução óssea

Por ser uma das principais empresas que revolucionam a tecnologia, a Apple cria e desenvolve uma série de patentes visando o futuro. A mais recente dessas patentes é a de um EarPod revolucionário, que vai ter um isolamento sonoro perfeito para suas chamadas.

A patente tem um nome muito grande: "System and method of mixing accelerometer and microphone signals to improve voice quality in a mobile device" (em português, Sistema e método de misturar sinais de acelerômetros e microfones para melhorar a qualidade de voz em um dispositivo móvel), que, basicamente, utiliza um acelerômetro e um microfone para abafar o som-ambiente.

Mas como ele vai fazer esse isolamento?

O acelerômetro é configurado para captar os ruídos menores e neutralizá-los. Para que a sua voz seja detectada pelo fone, alguns acelerômetros são adicionados exclusivamente para a captação das vibrações das cordas vocais, que vão identificar pela vibração do crânio da pessoa se é você ou não a fonte do som.

Vale lembrar que apenas a patente foi registrada e que não existe nenhum tipo de previsão para o início de seu desenvolvimento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.