Melhores apps de Windows Phone: 18/09/2014

8 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 18/09/2014
Imagem: SlashGear

Aqui estamos nós, na terceira semana do mês de setembro e com mais uma seleção com os melhores aplicativos para o sistema operacional Windows Phone! Como de praxe, trazemos cinco programinhas diversificados e cinco jogos viciantes para você não desgrudar da telinha de seu telefone celular.

Entre os destaques desta edição, podemos citar o Terraria – famosíssimo jogo online que ganhou uma versão para dispositivos móveis – e o Age of Empires: Castle Siege, episódio inédito e gratuito da mítica franquia de estratégia em tempo real que foi recentemente lançado com exclusividade para o SO da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para baixar os apps listados abaixo, basta clicar em seus títulos ou ler os códigos QR através de seu smartphone. É sempre bom lembrar que alguns dos softwares selecionados estão disponíveis somente para cidadãos dos Estados Unidos – sendo assim, para acessá-los, será necessário alterar a região de sua Windows Phone. Caso não saiba como proceder para efetuar tal configuração, clique aqui e confira um tutorial completo que preparamos para você.

Por fim, ressaltamos que todas as informações acerca da compatibilidade de cada aplicativo (como versão do sistema operacional e quantidade mínima de memória RAM requerida) são retiradas diretamente de suas descrições ou sites oficiais, descritos pelos seus desenvolvedores. Se você não conseguir executar um app em um aparelho teoricamente compatível, não deixe de nos avisar através do campo de comentários ou pela ferramenta de colaboração do leitor. Até a próxima semana!

APLICATIVOS

SoundModd

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Sabe aqueles aplicativos que são basicamente toscos, mas nem por isso deixam de ser divertidos? Esse é o caso do SoundModd, que está sendo descrito por muitas pessoas como “uma ferramenta de entretenimento inútil” – e, como toda ferramenta de entretenimento inútil, ele é inegavelmente engraçado e merece estar instalado no seu telefone celular para que você possa se divertir nos momentos de tédio extremo.

Basicamente, trata-se de uma biblioteca enorme de musiquinhas e efeitos sonoros variados, devidamente categorizados em categorias autoexplicativas (animais, cartoons etc.). Basta escolher o que você quiser e tocar à vontade. O SoundModd também possui um gravador embutido e, dessa forma, você pode gravar os seus próprios sons engraçados e reproduzi-los posteriormente. O programa é completamente gratuito e pode ser instalado em qualquer gadget com WP 8 ou superior.

PhotoMic

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Já pensou em criar uma história em quadrinhos utilizando suas próprias fotos ou ilustrações? O PhotoMic é um app gratuito capaz de lhe auxiliar nessa tarefa. O software funciona de uma forma bem simples: você escolhe o layout de sua página (com quadros de diferentes tamanhos e localidades) e, em seguida, começa a alocar suas imagens personalizadas nos espaços disponíveis. Caso prefira, também é possível criar os seus próprios templates, o que resulta em uma obra ainda mais customizada.

Por fim, você pode ainda adicionar balões de fala e preenchê-los com seus próprios textos, criando a historinha que você desejar. Na hora de salvar sua produção, o PhotoMic permite que você aplique um efeito sketch (desenho rabiscado) em toda a imagem final. Depois disso, basta compartilhar sua HQ com seus amigos através de email e redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram.

DafitiSports

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Este é o aplicativo oficial da Dafiti Sports, uma das maiores lojas brasileiras de calçados e moda para esportistas. Através do programa (que é gratuito e pode ser equipado em qualquer smartphone com pelo menos 512 MB de memória RAM), você pode navegar por mais de 75 mil produtos diferentes – femininos, masculinos e infantis – e comprá-los diretamente através de seu telefone celular. Seja bem-vindo à era do comércio móvel!

Além de simplesmente adquirir roupas novas de uma forma rápida e prática, o app DafitiSports também permite que você monte uma lista de desejos, receba avisos sobre promoções exclusivas, acompanhe a movimentação de seus últimos pedidos, solicite troca de itens defeituosos ou converse com a central de atendimento da loja. Tudo isso em uma interface organizada, elegante e muito amigável. Vale a pena conferir!

Acolart

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

É óbvio que não poderíamos deixar de trazer um editor de fotos em nossa seleção desta semana. Desta vez, o escolhido é o Acolart, app exclusivo para Windows Phone e que se destaca dos demais pela sua enorme variedade de layouts voltados para elaboração de colagens. Ao todo, são mais de 100 templates distintos, 20 efeitos especiais (filtros) e inúmeros stickers que você pode usar para deixar suas fotografias mais divertidas (óculos, chapéus, barbas etc.).

É gigantesco o número de funções oferecidas pelo Acolart para você customizar sua imagem: o software possibilita um ajuste fino e meticuloso de todas as características de sua obra, incluindo o estilo e espessura das bordas de sua colagem. Para a nossa alegria, o programa é gratuito, bastante leve e pode ser instalado em qualquer celular equipado com o Windows Phone 8 (ou uma edição superior).

KitKat Launcher

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Que tal ter um gostinho do Android no seu aparelho com Windows Phone? O KitKat Launcher é um app gratuito que utiliza algumas artimanhas interessantes para deixar seu celular com a cara do sistema operacional da Google. Basicamente, ele utiliza o recurso Apps Corner (que cria uma homescreen alternativa apenas com programas que você mesmo definir) para trabalhar como uma interface diferenciada e que será sempre utilizada como padrão no seu gadget (enquanto você estiver dentro do Corner criado, naturalmente).

Obviamente, o KitKat Launcher é um tanto limitado e não foi desenvolvido para ser utilizado em seu cotidiano. Muitos ícones da interface são puramente decorativos e o fato do software rodar dentro de um Corner acaba tornando o próprio Windows Phone um pouco limitado. Ainda assim, trata-se de uma maneira divertida de experimentar o sistema operacional Android sem ter que abandonar a Microsoft ou comprar um segundo dispositivo móvel.

JOGOS

Terraria

  • R$ 9,99
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Terraria é um game que dispensa apresentações. Lançado originalmente em 2011, o título pode ser considerado um “Minecraft em 2D”: os jogadores são posicionados em um mundo aberto e pode brincar com ele o quanto quiser, realizando escavações, encontrando materiais e erguendo suas próprias construções. São mais de 25 tipos de blocos diferentes que você tem à disposição para criar qualquer coisa que você imaginar, e mais 300 receitas distintas para criação de itens (armas, armaduras, poções etc.).

Mas é óbvio que a vida não se resume a construir e descansar eternamente em uma casa bonitinha: você também será obrigado a enfrentar muitos desafios perigosos no mundo de Terraria. Há pelo menos 80 monstros e oito gigantescos chefes de fase espalhados por aí, prontos para ser desafiados caso você esteja procurando por um pouco de adrenalina. Terraria pode ser instalado em qualquer smartphone com 512 MB de memória RAM e pode ser adquirido na Windows Phone Store por apenas R$ 9,99.

Beaver Kickin’

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Beaver Kickin’ é um jogo free-to-play do gênero endless runner no qual você encarna um destemido castor voador! Sendo arremessado por poderosos chutes de um musculoso lenhador, sua missão é simplesmente chegar o mais longe que conseguir utilizando itens coletados durante seu “voo”. Foguetes, asas de papel e outros objetos bizarros estarão à sua disposição: você só precisa ter um raciocínio rápido o suficiente para coletá-los a tempo.

Conforme você for coletando moedas ao longo das fases, é possível adquirir upgrades para o castor e torná-lo ainda mais resistentes aos obstáculos do cenário. Se a grana adquirida não for o suficiente para item cobiçado, sem problemas: você pode usar dinheiro real para comprá-los. E não se esqueça de conectar sua conta do Facebook ao jogo para poder compartilhar seus recordes e desafiar seus amigos da rede social!

Age of Empires: Castle Siege

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Fãs do gênero RTS (real-time strategy, ou estratégia em tempo real) com certeza já se divertiram muito com a franquia Age of Empires, que nasceu em 1997 para PCs com Windows e recebeu edições para inúmeras plataformas e sistemas operacionais. Desta vez, a franquia aterrissa para celulares equipados com o Windows Phone, através de um episódio inédito e exclusivo batizado como Castle Siege.

Ambientado na Era Medieval, o título desafia o jogador a escolher uma entre várias civilizações (como os Bretões, os Teutões e o Principad de Kiev) e lute para levá-los à glória. Todos os elementos clássicos da série estão presentes em Castle Siege, incluindo a construção de fortalezas, fortificação de muralhas, treinamento de exércitos e batalhas épicas contra civilizações inimigas. O game é gratuito e pode ser instalado em qualquer smartphone com pelo menos 512 MB de memória RAM.

Sok and Sao's Adventure

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Em Sok and Sao’s Adventure, você possui uma missão bastante objetiva e incomum: literalmente lutar contra a dengue! Não, você não precisará bater na porta das pessoas alertando sobre os perigos da doença. Em vez disso, você deve pegar as armas mais poderosas que puder e fuzilar mosquitos Aedes aegypti, responsáveis por transmitir o vírus para o ser humano.

Com belíssimos gráficos em 2D, o jogo possui dezenas de fases ambientados em quatro mundos diferentes – há até mesmo um nível que se passa no Brasil, com um cenário dentro da Floresta Amazônica! Além disso, você pode escolher entre dois personagens distintos (Sok ou Sao) e usar sete diferentes armas combinadas com seis tipos de munição (água, fogo, cristal, veneno, eletricidade e mísseis). Sok and São’s Adventure pode ser baixado gratuitamente através da Windows Phone Store.

Benji Bananas

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Bem-vindo à selva. Controlando Benji, um simpático e corajoso macaquinho, você precisa atravessar fases recheadas de obstáculos usando os cipós espalhados pelo cenário e contando com a ajuda de outras criaturas selvagens (como a águia, que consegue te carregar durante um pequeno período de tempo). Além disso, também é possível usar alguns aparatos especiais para dar uma turbinada na velocidade do protagonista – foguetes e pequenos aviões, por exemplo.

Além do modo single player, Benji Bananas conta com três modos multiplayer para você se divertir ao lado de seus amigos. Com as bananas arrecadadas ao longo dos níveis, é possível comprar upgrades, novas habilidades e até mesmo estilosas roupinhas para o personagem. O jogo é free-to-play e bastante leve (38 MB), podendo ser instalado em qualquer smartphone com 512 MB de memória RAM e Windows Phone 8 (ou superior).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.