Tudo sobre Gotham, nova série de origem de personagens da DC

5 min de leitura
Imagem de: Tudo sobre Gotham, nova série de origem de personagens da DC

Na próxima segunda, dia 22, estreia na televisão americana a nova série Gotham, que trará para a televisão histórias de origem de diversos personagens da DC, mais especificamente do universo do Batman. No Brasil, a nova série foi anunciada para apenas uma semana depois, em 29 de setembro, pelo canal pago Warner Channel.

Esta que é uma das novas séries mais esperadas do fall season (temporada de estreias mais quentes da TV americana) foca no passado do comissário Gordon, enquanto ele era ainda um detetive de polícia e estava lidando com diversos personagens que se tornariam, mais tarde, grandes nomes entre vilões e heróis no universo da DC Comics.

A playlist a seguir traz diversos vídeos promocionais oficiais da nova série, iniciando com o primeiro trailer completo, liberado há alguns meses.

Os personagens

James Gordon (Ben McKenzie)

Todo mundo o conhece como o comissário Gordon, mas, em Gotham, ele aparecerá como um detetive novato que se depara com um dos maiores casos de sua vida: o assassinato dos Wayne, pais do futuro Batman — que aqui é apenas o pré-adolescente Bruce.

Gordon chega a Gotham City com uma visão romantizada da cidade, uma glamurosa metrópole onde seu pai serviu como procurador público. Com duas semanas no novo emprego como detetive da cidade e noivo de Barbara Dean (Erin Richards), Gordon está vivendo seu sonho e espera restaurar a cidade àquela visão pura que ele tinha quando criança.

Harvey Bullock (Donal Logue)

Parceiro do honesto Gordon, Bullock é um astuto policial que já virou lenda na cidade por não seguir muito à risca os procedimentos da polícia, mas, ainda assim, conseguir resultados. Juntos, ambos vão investigar o maior caso da história da cidade até então: o assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne.

Na cena do crime, Gordon conhece aquele que virá a ser o Batman, um rapaz de 12 anos, Bruce Wayne (David Mazouz). Comovido com a perda do garoto, Gordon jura que vai pegar os vilões.

Grandes vilões antes de virarem vilões

Enquanto navega pela política e pelo sistema judiciário de Gotham, Gordon confronta a chefe de gangue Fish Mooney (Jada Pinkett Smith), e os chefões da máfia Carmine “O Romano” Falcone (John Doman) e Salvatore Maroni (David Zayas), o homem que, nas HQs, é responsável por desfigurar Harvey Dent.

Gordon ainda vai cruzar o caminho da adolescente Selina Kyle, a futura Mulher-Gato (Camren Bicondova), de Oswald Cobblepot, o futuro Pinguim (Robin Lord Taylor), de Edward Nygma, que mais tarde vai virar o Charada (Cory Michael Smith).

Mais personagens da DC

No departamento de polícia de Gotham City, liderado, nesta época, pela capitão Sarah Essen (Zabryna Guevara), Gordon bate de frente com os detetives Renee Montoya (Victoria Cartagena) e Crispus Allen (Andrew Stewart Jones).

Veremos também Alfred Pennyworth mais jovem (Sean Pertwee), o inseparável mordomo e tutor de Bruce Wayne. A série terá a ainda a personagem Ivy Pepper (Clare Foley), a versão mais jovem de Poison Ivy em Gotham.

Harvey Dent, o Duas-Caras, e Hugo Strange, do Asilo Arkham, também são dois personagens prometidos para a nova série. Dent aparecerá aqui no fim de seus 20 anos, como um assistente de promotoria pública. Já Strange será apresentado na série porque os produtores querem lidar com a história do Asilo Arkham. Saiba mais sobre a introdução dos dois personagens na série.

Quem também aparecerá em Gotham é a mãe de Cobblepot, Gertrude Kapelput (Carol Kane), descrita como uma mulher de “beleza orgulhosa e desbotada, uma personagem europeia mais velha com delírios de grandeza”. A personagem aparecerá no segundo episódio da nova série.

Coringa

Como já revelamos, todos os episódios da primeira temporada vão apresentar um personagem que poderá ser o Coringa no futuro, cada um deles enfatizando algum aspecto da iconografia do personagem, como um mágico de cartas de baralho, um vendedor de flores, um palhaço ou apenas um cara com um grande sorriso.

Todos os atores que vão interpretar esses personagens serão relativamente desconhecidos, e todos poderão vir a ser o Coringa, mas apenas um deles será o real Príncipe Palhaço do Crime.

Sinopses

1º episódio, “Pilot”

Gotham acompanha um policial, destinado a grandes feitos, enquanto navega pela cidade corrupta e perigosa que está em uma linha tênue entre o bem e o mal. Além disso, acompanhamos o nascimento e ascensão de um dos heróis mais populares dos últimos tempos. O episódio estreia em 22 de setembro nos EUA.

2º episódio, “Selina Kyle”

Os detetives Gordon e Bullock investigam uma quadrilha de tráfico infantil que tem como alvo as crianças de Gotham, incluindo Selina Kyle. Enquanto isso, o Pinguim ressurge no interior do país e começa a fazer seu caminho de volta para Gotham. O episódio estreia em 29 de setembro nos EUA.

3º episódio, “The Balloonman”

Os detetives Gordon e Bullock procuram localizar um justiceiro que está matando cidadãos corruptos de Gotham, prendendo-os a balões meteorológicos. Enquanto isso, Oswald Cobblepot volta a Gotham e consegue um novo trabalho perto de uma pessoa influente no submundo. O episódio estreia em 6 de outubro nos EUA.

Vídeos

Confira uma cena inédita recentemente revelada pela Fox, na qual Gordon conhece Fish Mooney e em que ainda vemos um pouco do futuro Pinguim — um nome pelo qual Oswald não gosta de ser chamado.

Veja mais vídeos de Gotham:

Estreia no Brasil e exibição no Netflix

Gotham já tem data de estreia anunciada oficialmente pela Warner Channel no Brasil: segunda, 29 de setembro, às 22h30.

E o Netflix já conseguiu fechar acordo exclusivo para a exibição de Gotham por streaming. No entanto, os assinantes do serviço terão que ter paciência até os episódios chegarem por lá: cada temporada da nova série estará disponível no serviço somente depois de passar na TV americana.

Nos Estados Unidos, a estreia da primeira temporada no Netflix é esperada para setembro de 2015, coincidindo com a potencial estreia da segunda temporada na TV por lá — se a série for renovada, claro.

Via Minha Série

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.