Projeto quer equipar aviões não militares com “raio da morte”

1 min de leitura
Imagem de: Projeto quer equipar aviões não militares com “raio da morte”
Imagem: Jalopnik

A fabricante de produtos aeroespaciais Lockheed Martin está trazendo à realidade o sonho de todo gênio do mal clichê que se preze ao trabalhar em um projeto que coloca um laser no estilo “raio da morte” em aviões.

Em parceria com a Universidade de Notre Dame, a DARPA e o Laboratório de Pesquisa da Força Aérea Americana, a empresa está testando seu jatinho equipado com o raio sobre os céus de Michigan, Estados Unidos. A arma foi chamada de ABC (Aero-optic Beam Control) e tem a flexibilidade de mirar em 360 graus, eliminando alvos em praticamente qualquer direção.

Descrição oficial

De acordo com o comunicado de imprensa enviado pela empresa, “o sistema de torreta ABC é projetado para que lasers de alta energia interrompam aeronaves inimigas e mísseis acima, abaixo e atrás do avião”.

“As tecnologias de controle de fluxo e compensação óptica da Lockheed Martin neutralizam os efeitos de turbulência causados pela protusão de uma torreta na fuselagem de um avião”, explica a declaração oficial.

A implementação desse equipamento em aeronaves militares poderia significar um marco na história do combate aéreo. Um marco ainda maior, se instalados em aviões não militares, como jatinhos e Boeings comerciais, visto que isso representaria um sistema de segurança eficaz contra atentados que usassem ofensivas externas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.