Imagem promocional exibe nome "Windows" como OS do GoFone

1 min de leitura
Imagem de: Imagem promocional exibe nome "Windows" como OS do GoFone
Imagem: MyGo

Documentos vazados na última semana sugerem fortemente que a Microsoft deverá deixar de usar o nome "Windows Phone" em seu material promocional – a popular sigla WP seria, assim, substituída somente pela marca "Windows" (veja mais aqui).

E outra evidência acerca desta nova manobra de marketing deu as caras junto ao público nesse domingo (14): desta vez, uma imagem da parte traseira do vindouro aparelho GoFone GF47W exibe o que parece ser a nova logomarca que a empresa fundada por Bill Gates deverá usar em seus mobiles.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A foto, capturada por meio do próprio site da MyGo, já foi retirada do ar – fato este que deixa os rumores sobre a adoção da marca Windows ainda mais incandescentes. Vale mencionar, ainda, que a mensagem “Confidential – Internal Use Only” também aparece junto à página de apresentação do GoFone GF47W.

Indicativos

Em trecho do documento vazado na semana passada, a Microsoft afirma que uma nova fase está por vir; a retirada do nome da fabricante dos mobiles que rodam o sistema operacional conhecido por Windows Phone seria o próximo passo a ser dado pela empresa. “Como parte de nossa fase de transição, vamos retirar o nome da fabricante [Nokia] de nossa referência a produtos durante a campanha de Festas de Fim de Ano”, pode-se ler em um dos slides.

Além deste indicativo, outra evidência tem ganhado destaque em meio à mídia especializada em tecnologia eletrônica: o HTC M8 também não teria a marca Windows Phone impressa em seu corpo. Conforme indicado por imagem de divulgação do próprio aparelho, a mensagem “HTC One M8 for Windows” coloca em pauta a intenção da Microsoft em adotar apenas a extensão “Windows” em seus dispositivos móveis.

Importante mencionar que a mudança de nome não significa que a companhia vai abandonar o sistema operacional Windows Phone. Especula-se, desta forma, que o "Windows Phone 9" poderá se chamar apenas "Windows". Até o momento, pronunciamento oficial algum foi feito por parte da Microsoft. Acompanhe nossas atualizações e fique por dentro de eventuais novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.